Governadores defenderão novo Pacto Federativo na Marcha dos Vereadores

por UVB — publicado 09/03/2016 16h29, última modificação 09/03/2016 16h29
O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, esta construindo a participação de Governadores na Marcha do Vereadores para discutir com os parlamentares municipais uma grande mobilização nacional em favor de um novo Pacto Federativo. A idéia surgiu numa conversa com governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que estará na Marcha e fará convite aos colegas dos demais estados da federação.

Na opinião de Sartori, só um novo Pacto Federativo pode mudar a realidade brasileira nos investimentos em infraestrutura e de políticas públicas, já que segundo o governador do RS, o governo federal sufoca os estados e principalmente os municípios e estes precisam de mais recursos, pois a vida acontece é no município, finalizou.

A Marcha dos Vereadores acontece de 26 a 29 de abril em Brasília e reunirá mais de 1500 parlamentares municipais se todo o Brasil. Nos próximos dias a programação da Marcha, confirmará a data e horário de encontro dos Governadores com os Vereadores.