MATO GROSSO: BARRA DAS GARÇAS SE DESTACA POR MISTICISMO... E ETS!

por Site Pure Viagem — publicado 01/07/2016 14h22, última modificação 01/07/2016 14h22 http://www.pureviagem.com.br/noticia/mato-grosso-barra-das-garcas-se-destaca-por-misticismo-e-ets_a20338/1
A cidade destaca-se pelas paisagens naturais do Parque Estadual da Serra Azul

Famosa por suas paisagens naturais, dentre cachoeiras, cavernas, grutas, mata nativa e águas termais, a pequena cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso, localizada aos pés da Serra Azul, é também conhecida por atividades sobrenaturais. É lá que está situada a famosa Serra do Roncador, conhecida por seu misticismo. Não foi à toa, que um antigo prefeito da cidade, na década de 90, criou um Discoporto para OVNIs na esperança de um dia vê-los. Nada feito! Mas mesmo assim, muito dessa aura misteriosa é o que atrai turistas na região.

Conhecida como Paraíso das Águas, a cidade tem em seu território o famoso Rio Araguaia, que lota de gente principalmente nos finais de semana e que pode até ser considerado "a praia" da região, já que água salgada não rola. Sem falar no Parque das Águas Quentes, que também atrai muitos visitantes com suas piscinas.

No entanto, o que chama mesmo atenção na região é o Parque Estadual da Serra Azul, a principal atração da cidade. Ao adentrá-lo você encontrará um misto de trilhas, cachoeiras, sítios arqueológicos e mata nativa verdinha cercada de muito mistério e lendas. O mais legal? Elas são super bem ilustradas por guias locais, que fazem o passeio ainda mais divertido.

Você não pode deixar de visitar a mística Serra do Roncador, o Mirante do Cristo, de onde você pode ver o encontro dos dois principais rios da cidade, Garças e Araguaia, as cachoeiras do Cristal, da Maçonaria e a Pé de Serra!

E pra quem gosta de mistério, existem algumas atrações inexplicáveis fora do parque. Na Caverna dos Pezinhos, você encontrará várias marcas de pegadas nas paredes, algumas delas com seis dedos. Enquanto na Gruta Seca, você verá várias estalactites e estalagmites milenares que contrastam com um mobiliário feito de pedra super moderno.

E não para por aí! A Lagoa Encantada, conhecida por suas águas clarinhas, não abriga nenhuma forma de vida e ninguém sabe como explicar. Se você gosta de se aventurar no mundo da imaginação, vai amar Barra das Garças!