Prefeitura de Barra do Garças concede desconto de 50% no pagamento do IPTU; tributo também poderá ser parcelado

por SECOM/BG — publicado 22/02/2019 14h10, última modificação 22/02/2019 14h10
A Prefeitura de Barra do Garças está concedendo 50% de desconto para o contribuinte que quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) até o dia 15 de março. Além disso, o pagamento do tributo poderá ser parcelado em até 5 vezes com 35% de desconto.

Os aposentados pensionistas, viúvas, viúvos e deficientes físicos terão desconto de 60% no pagamento do IPTU, contudo, terão que se deslocar a Secretaria de Finanças para efetuar a troca do carnê e ter direito ao benefício.

A Prefeitura informa ainda que os contribuintes que não receberam o carnê em sua casa, poderão retirá-los no Setor de IPUT, na Secretaria de Finanças, ou imprimir a segunda via pelo site: http://www.barradogarcas.mt.gov.br/

Por outro lado, os contribuintes de lotes edificados, que possuem endereço completo e correto, receberão as guias de recolhimento no endereço constante no cadastro imobiliário da Prefeitura. No entanto, quem não recebeu a guia até o dia 15 de fevereiro, deverá retirá-la no Setor de IPTU, ou imprimir a segunda via pelo site: www.barradogarcas.mt.gov.br . Já os proprietários de lotes vagos devem procurar a Secretaria para a retirada do carnê e ter direito aos descontos no pagamento à vista ou parcelado.

Alvará e taxa

A Secretaria de Finanças estabeleceu também datas para o pagamento da taxa de vigilância sanitária e do alvará de funcionamento. A taxa poderá ser paga até o dia 28 de março e o alvará até o dia 29 do mesmo mês, ambos em parcela única.

O pagamento poderá ser efetuado no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco da Amazônia (Basa) ou nas casas lotéricas.