Professor Sivirino participa da reunião do CONSED-MT

por Joseima Schirmer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 09/05/2018 14h35, última modificação 09/05/2018 14h44
O Conselho Estadual do Desporto – CONSED é vinculado ao Sistema Estadual do Desporto é um órgão Colegiado de caráter consultivo, deliberativo, normativo e representativo da sociedade mato-grossense.

O Vereador Sivirino Souza dos Santos(PSD), participou nesta terça-feira (08) da Reunião do Conselho Estadual de Desporto- CONSED, realizada em Cuiabá.

Na ocasião o vereador apresentou aos membros do Conselho o Projeto Vivendo o Atletismo da Barra do Garças Associação de Atletismo- BGAAT.

Conforme destacou o vereador Sivirino, a reunião do CONSED foi um momento de aproximação de Barra do Garças com conselheiros de grandiosa experiência no esporte mato-grossense, que apoiam as entidades para enfrentar os desafios no desenvolvimento do esporte no Estado.

“Em momentos como esse, além de discutirmos as políticas, que estão sendo implementadas no Estado, temos também a oportunidade de discutir com o Conselho Estadual de Desporto- CONSED as necessidades do nosso Município e o fortalecimento das instituições desportivas”, observou.

O CONSED é formado por 14 membros. Entre as suas atribuições está a de fiscalizar, disciplinar, orientar, incentivar e fomentar às atividades de práticas desportivas, respeitadas e ressalvadas as disposições das Leis federais e estaduais além de Cooperar na formulação da Política Estadual de Desporto e oferecer subsídios técnicos à elaboração do Plano Estadual de Desporto.