Professor Sivirino participa de seminário sobre Políticas Públicas promovido pela IFMT de Barra do Garças

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 13/11/2017 18h27, última modificação 13/11/2017 18h27
O Instituto Federal de Mato Grosso realizou no dia 26 de agosto, no auditório da instituição, o décimo segundo seminário sobre Políticas Públicas. O evento organizado pelo curso de Gestão Pública, contou com a presença de acadêmicos e do vereador Professor Sivirino (PSD) que na oportunidade apresentou o tema: “Políticas Públicas no Esporte”.

O Seminário registrou uma expressiva participação de acadêmicos e professores.

O vereador destacou que é possível fazer políticas públicas que desenvolvam projetos com o objetivo de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo com o desenvolvimento dos quatro pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social.

A acadêmica do 1° ano do curso de Gestão Pública, do IFMT, Silvia Regina Lins Brandão, relatou que a ideia da instituição em realizar o seminário foi excelente. “Acredito que o objetivo proposto foi cumprido com êxito, pois houve uma interação muito legal entre os estudantes e o profissional envolvido. Gostaria de agradecer à instituição e ao vereador Professor Sivirino que disponibilizou parte do seu tempo, com a finalidade de disseminar conhecimento para os presentes”, finalizou Silvia.

Segundo o coordenador do curso, eventos como esse destacam cada vez mais a seriedade e o compromisso da instituição com a oferta de ensino de qualidade. "O evento contribuiu para que os nossos alunos vejam a real dimensão das Políticas Públicas, além de proporcionar a experiência de terem um contato com um profissional altamente preparado da área”.