PSFs de Barra do Garças estarão realizando vacinas contra a Febre Amarela

por SECOM/BG — publicado 06/02/2017 15h08, última modificação 06/02/2017 15h08
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da semana que vem estará realizando vacinas contra a febre Amarela.

Vale salientar que a febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas e silvestres.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, é necessário que seja imunizado com a vacina da Febre Amarela toda pessoa que resida em área com recomendação vacinal para Febre Amarela (ACRV) e pessoas que vão viajar para regiões silvestres, rurais ou de mata dentro dessas áreas.

Nesse sentido a prefeitura estabeleceu as unidade de saúde que farão a imunização dessas pessoas.

PSFs que disponibilizarão a vacina:

Segunda feira - PSF Mangueiras e Palmares;

Terça feira - PSF Anchieta, São Sebastião, Campinas e Nova Barra;