Recorde de público no curso de oratória oferecido pela UCMMAT

por Dayane Senna/ Assessoria UCMMAT — publicado 02/10/2017 13h47, última modificação 02/10/2017 13h47
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), concluiu nesta quarta-feira (27), o terceiro curso de Oratória em Cuiabá. Foram cinquenta alunos, entre vereadores e servidores de Câmaras, de 17 municípios de Mato Grosso.

O conteúdo programático foi dividido em dez unidades: A importância da comunicação e origem da mesma, timbre de voz e conhecimento do seu potencial vocal, postura plenária, técnica de conduta e debates legislativos, treinamento do bom uso corporal, domínio de tribuna, exercícios e dinâmicas práticas, leitura de textos e interpretação, técnicas básicas de cerimonial legislativo.

As aulas foram ministradas pelo radialista Jota Gomes, apresentador de TV e professor do programa Qualificar, da Prefeitura de Cuiabá.

Nas oito horas de curso, o público aprendeu as técnicas de oratória e puderam colocar em prática na tribuna. “É importante saber se posicionar para falar com as pessoas, isto demonstra respeito, uma postura correta na tribuna contribui com o discurso. Outra questão importante, quando o parlamentar estiver falando em público e esquecer o nome de alguém importante ou bairro, o famoso “branco”, busque informações no contexto do seu discurso, mas não paralisa o seu pensamento, avance”, salientou Jota Gomes.

O presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan ressaltou a importância da participação dos parlamentares no curso e destacou as melhorias feitas nos seis meses de sua gestão. “Estou feliz com a participação dos vereadores, este curso é o resultado de um esforço que a nova administração da UCMMAT vem fazendo desde que assumimos a entidade. O nosso propósito é a capacitação com gratuidade dentro de uma excelência de atendimento e conteúdo, ou seja, é fazer com que o vereador tenha qualidade e segurança em sua oratória e assim ter êxito nos pronunciamentos em público”, disse Piovezan.

Piovezan anunciou também as parcerias firmadas pela UCMMAT com a Fundação Ivete Vargas e Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), que possibilitou a realização dos cursos e da União de Vereadores do Brasil (UVB).

O curso contou com a participação dos vereadores de Alto Araguaia, Araputanga, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Indiavaí, Itiquira, Jangada, Nova Guarita, Nova Lacerda, Novo Horizonte do Norte, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Sorriso.

registrado em: ,