Sala do Vereador terá nome da Vereadora Lilian Duarte, falecida em 2014

por Dayane Senna - Ascom/UCMMAT — publicado 14/04/2016 14h26, última modificação 14/04/2016 14h26
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) vai homenagear a vereadora do município de Porto Estrela, Lilian Maria de Amorim Duarte, falecida em julho de 2014, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Lilian terá o nome na “Sala do Vereador”, localizada na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que será inaugurada nesta quinta-feira (14.04), às 9 horas, no 2º Piso do Poder Legislativo Estadual.

A parlamentar, que completaria em 2016, 49 anos, se destacou em Porto Estrela, pelos trabalhos prestados na área social e saúde do município. “É uma homenagem justa, a uma pessoa que merece respeito e consideração, uma mulher que fez muito pelo município, seja como secretária ou vereadora, sempre buscando atender o ser humano com integridade. É uma bela e singela homenagem”, disse o presidente da UCMMAT, vereador Wellington Campos (DEM).

Histórico

Lilian Duarte foi casada com o ex-prefeito de Porto Estrela, Ademirson Ribeiro Duarte, mãe de três filhos, Douglas Ribeiro Duarte, Paulo Ricardo Ribeiro Duarte e Pâmella Rafaelly Duarte. Nascida em Cuiabá, Lílian mudou-se para Porto Estrela em 1993, auxiliando e encaminhando as pessoas para tratamento de Saúde nas cidades de Cuiabá, Brasília e São Paulo. Com objetivo de garantir melhoras na saúde da população.

A parlamentar trabalhou como assessora do então Deputado Federal Pedro Henry e elegeu-se vereadora em Porto Estrela no ano de 2000, sendo vice-presidente da mesa diretora de 2001-2002. Em 2003 passou a ser 1º Dama do Município e Secretária de Ação Social. Em 2012 elegeu-se novamente como vereadora mas veio falecer no dia 29 de julho de 2014.