TRE promove treinamento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça Eleitoral para advogados

por Andréa Martins Oliveira / TRE-MT — publicado 13/04/2018 12h24, última modificação 13/04/2018 12h24
Ainda haverá treinamento nos dias 18/05, 01/06 e 06/07 e há vagas disponíveis

Advogados que militam na área eleitoral participaram nesta sexta-feira (06/04) de treinamento sobre o manuseio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). É o segundo curso oferecido, este ano, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ainda haverá treinamento nos dias 18/05, 01/06 e 06/07 e há vagas disponíveis.

O curso é presencial e dura aproximadamente três horas e é ministrado pela equipe técnica da Secretaria Judiciária do TRE. 

Entre os conteúdos ministrados estão: o que é o PJe e diferença de versões; acessando o PJe pelo site e pela página Serviços Judiciais; manuais e cursos do PJe no Site; implantação e obrigatoriedade do PJe; classes Obrigatórias; requisitos para a utilização do PJe; configuração do PJe do TRE-MT e do TJ-MT; cadastramento dos Advogados; acesso via Certificado Digital e via Usuário e Senha; demonstração dos menus e das funcionalidades; petição Inicial; classes e a Tabela Unificada do CNJ; cadastro das Partes e Procuradores;  e inclusão de documentos e protocolo do processo.

O curso oferecido faz parte do calendário de treinamento elaborado pela Secretaria Judiciária do TRE destinado aos advogados.

Para receber o treinamento é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site do TRE (www.tre-mt.jus.br), nos links "área jurídica", "serviços judiciais" e "PJe".

O advogado inscrito ou que pretende se inscrever pode esclarecer dúvidas ou obter mais informações enviando e-mail para treinamentopje@tre-mt.jus.br.