Ucmmat promove curso de oratória para vereadores nesta quarta

por Dayane Senna - Ascom/UCMMAT — publicado 12/09/2017 15h23, última modificação 12/09/2017 15h23
Com o intuito de colaborar com o crescimento do vereador no exercício do seu mandato, a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) promove nesta quarta-feira (13), a partir das 08 horas, o curso de oratória e motivação parlamentar. O curso será ministrado, na sede da entidade, em Cuiabá.

O conteúdo programático é dividido em dez unidades: A importância da comunicação e origem do mesmo timbre de voz e conhecimento do seu potencial vocal, postura plenária, técnica de conduta e debates legislativos, treinamento do bom uso corporal, domínio de tribuna, exercícios e dinâmicas práticas, leitura de textos e interpretação, técnicas básicas de cerimonial legislativo. As aulas serão ministradas pelo jornalista Jota Gomes, apresentador de TV e professor do programa Qualificar, da Prefeitura de Cuiabá.

A UCMMAT abriu a agenda de cursos de 2017, no dia 22 de agosto, onde formou a primeira turma. Para participar, o vereador deve estar associado à UCMMAT, por meio de contrato individual ou pela Câmara Municipal. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (065) 3324-1197 ou pelo e-mail: administrativo@ucmmat.org, contendo os dados pessoais, telefone e município do candidato. O serviço está disponível das 08h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O próximo curso será ministrado no dia 27 de setembro, as inscrições já estão abertas para 40 vereadores e servidores de Câmaras.