Vereador comemora futura Escola Militar Tiradentes

por Kayc Alves/Semana7 — publicado 09/08/2017 15h39, última modificação 09/08/2017 15h39
Colaboradores: Foto: Konrad Felipe / Assessor da Câmara de Barra do Garças
A instituição militar de ensino fundamental e médio tem sido instalada no interior de Mato Grosso pela gestão Taques

Após meses de discussão sobre o futuro do antigo Colégio Dom Bosco, o assunto parece estar resolvido. Em visita a Barra do Garças, o governador Pedro Taques (PSDB) se comprometeu a usar o prédio abandonado para a instalação da famosa Escola Estadual da Policia Militar “Tiradentes”. Em discurso na Caravana da Transformação, o vereador Júlio Cesar (PSDB), defensor da reutilização da estrutura, comemorou o anúncio de Taques.

Ao receber o título de cidadão barra-garcense do vereador Júlio Cesar, em sessão solene na Câmara Municipal, o governador destacou os investimentos da sua gestão na cidade e em todo o Vale do Araguaia. Um dos compromissos firmados foi a instalação de uma unidade da escola Tiradentes, que já vinha sendo discutida desde o início do ano e se mostrava possível desde a visita, em maio, do coronel Jorge Luiz, comandante da Polícia Militar no estado.

O coronel iniciou as primeiras tratativas com a prefeitura municipal, em busca de apoio para a instalação do projeto no antigo Dom Bosco. Na época, o prefeito Roberto Farias (PMDB) tinha outros planos para o prédio abandonado. Enquanto ele defendia a construção de uma creche no local, Júlio Cesar, o deputado Baiano Filho (PMDB) e o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, pediam que a estrutura fosse reconstruída para sediar a futura unidade da Escola Militar.

Agora, com o apoio da prefeitura e o aval do governador, a Tiradentes deve substituir o prédio da escola Dom Bosco, desativada há cerca de 17 anos. “A destinação do prédio abandonado para alguma utilidade é uma luta que eu tenho travado desde 2014”, afirma Júlio Cesar, que esteve ao lado do governador na entrega dos cartões do Pró-Família, na última quinta-feira, durante a oitava edição da Caravana da Transformação.

O Pró-Família é um programa do governo do estado que vai beneficiar cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores da assistência social de Barra do Garças. O cartão vem com um crédito no valor de R$ 100,00, que poderá ser utilizado exclusivamente para o consumo de gêneros alimentícios, sendo vedada a utilização para aquisição de bebidas e tabaco.

Os assistentes sociais receberam um cartão com crédito de R$ 300,00, já, os agentes comunitários de saúde, um cartão com R$ 100,00.

Na solenidade de entrega dos cartões, na Feira Coberta Municipal, Júlio Cesar parabenizou e agradeceu o governador Pedro Taques pelo empenho que ele tem tratado Barra do Garças e o Vale do Araguaia.

O vereador ainda pontuou algumas obras realizadas pelo governo do estado no município, como, reforma das Águas Quentes, adequações do aeroporto e incentivo fiscal para empresa operar com voos regulares em Barra, aumento do repasse da saúde de 180 mil para mais de um milhão de reais, além da obra da Beira Rio, centro de convenções e contrapartida no anel viário. Segundo Júlio, essas ações foram determinantes para que ele concedesse o título de cidadão de Barra do Garças ao governador Pedro.