Vereadores de outros Estados visitam Câmara Municipal de São Paulo

por Assessoria de imprensa da Câmara de São Paulo — publicado 16/10/2017 16h12, última modificação 16/10/2017 16h12
Vereadores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraná, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte visitaram nesta terça-feira (10/10) a Câmara Municipal de São Paulo. Recebidos pelo presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), os parlamentares discutiram as principais atividades do Legislativo Paulistano.

Durante o encontro, Leite detalhou a rotina de trabalho dos vereadores e as principais atividades realizadas pela Câmara. Entre elas, as reuniões das Comissões Permanentes, das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) e das Audiências Públicas promovidas para discutir os Projetos de Lei em tramitação na Casa.

Para o presidente da Câmara de São Paulo, o debate é fundamental no processo de criação das Leis. “A Audiência Pública é a melhor forma de dialogar com a sociedade. É importante que a população participe antes da tomada de decisão e que as propostas não sejam discutidas apenas entre os vereadores”, disse Leite.

A presidente da Câmara de Lajeado (TO), vereadora Leidiane Mota (PSD), elogiou o trabalho do Legislativo Paulistano. “A nossa gestão é totalmente democrática e as Audiências Públicas fazem parte da nossa rotina. É a forma de ouvir o cidadão e aprimorar as nossas ações.”

O presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara, comentou a importância dessa visita. “O presidente [Milton Leite] tem muita experiência e os vereadores queriam conhecer essa estrutura para saber como funciona a Câmara e o que eles podem utilizar em suas cidades. A troca foi significativa”, disse.

Os representantes das Câmaras de 16 estados estão em São Paulo desde segunda-feira (9/10) para participar de um fórum. “Discutimos o Brasil a partir dos municípios”, disse Misiara.