101ª sessão ordinária: vereadores aprovam projetos e recebem diretoria da AMAA e Empaer

por Deógenes Nogueira publicado 30/05/2023 15h55, última modificação 30/05/2023 16h03

Câmara BG

Na sessão desta segunda-feira (29), os vereadores receberam representantes da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da Associação Mundo Azul, que ocuparam a tribuna para apresentar suas respectivas pautas.

A equipe da Empaer compartilhou os projetos de agricultura familiar no município e ressaltou a importância de buscar parcerias para ampliar esses programas, que têm beneficiado os produtores rurais. Por sua vez, Edite Santos, representante da AMAA, convidou os presentes para uma feijoada beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a criação de um centro de atendimento multidisciplinar destinado às crianças e adolescentes autistas.

Além disso, os parlamentares constituíram uma comissão para acompanhar a interdição da UTI de Barra do Garças, a fim de viabilizar a admissão de novos pacientes. Durante uma visita à Secretaria Municipal de Saúde, os vereadores foram recebidos pelo Secretário Adílson Tavares, que se comprometeu a adotar todas as medidas necessárias para liberar a Unidade de Terapia Intensiva o mais breve possível e resolver as irregularidades identificadas.

Na pauta do dia, foram lidas e votadas 28 matérias, sendo 10 Projetos de Lei, 2 emendas aditivas, 10 indicações, 5 moções e 1 requerimento.