Deputado Valtenir Pereira apresenta novo coordenador da DSEI - Xavante

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/12/2015 18h10, última modificação 07/12/2015 18h58
A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) publicou na manhã de quinta-feira (3/12) a portaria de posse do novo chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI - Xavante) que é responsável pela saúde de 19 mil indígenas espalhados por 12 cidades do Vale do Araguaia.

Joel Goes, novo coordenador da DSEI-XAVANTEJoel Goes assume o cargo com a tarefa de regularizar os processos de trabalho na gestão do distrito e melhorar a assistência prestada “Tomei posse com muita tranquilidade, porque antes da publicação visitei mais de 80 aldeias e recolhi 820 assinaturas favoráveis a minha posse. Houve em um certo momento quem não queria minha nomeação, aproveitando os protestos referente a PEC 215. Os desafios são muitos, pretendo fazer a diferença nessa função melhorando as condições de vida dessa comunidade tão sofrida que é o povo indígena”.

Deputado Valtenir Pereira (PROS)

A posse do novo gestor foi destacada pelo deputado federal, Valtenir Pereira (PROS). “Indiquei para esse cargo uma pessoa que tem sintonia com o povo indígena. Confio no Joel e, que através dele possamos realizar parcerias entre a Câmara Federal, prefeitura e DSEI articulando parcerias para contribuam com a saúde indígena”, ressaltou o deputado.

Presidente da câmara, vereador Miguelão (PSD)O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSD), falou da importância de ter um representante barra-garcense na DSEI. “O Joel é um cidadão que tem serviços prestados em Barra do Garças, fico satisfeito com a visita do deputado e do Joel. O deputado Valtenir tem demonstrado que se preocupa com a nossa cidade, prova disso é a emenda que ele disponibilizou para a aquisição de um carro de combate a incêndio para o funcionamento do aeroporto municipal, é um cidadão que soma com nossa cidade. Fico satisfeito com a indicação do Joel porque ele quer fazer pela saúde dos indígenas, que sofre com a desnutrição e diarreia de crianças. A comunidade indígena merece nosso respeito e carinho, desejo ao Joel muito sucesso em sua nova empreitada”.