Araguaia Folia será realizado no Porto do Baé; Vereadores comemoram

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/02/2018 14h14, última modificação 07/02/2018 14h14
Colaboradores: SECOM-BG
Na manhã desta quarta-feira (7/2) o prefeito Roberto Farias (MDB) anunciou em coletiva de imprensa no seu gabinete a mudança do local do carnaval de rua “Araguaia Folia-Meu Bloco na Rua”. No anúncio, o prefeito disse que após as manifestações o Carnaval de Rua será realizado na arena do Porto do Baé.

A decisão foi tomada após a manifestação contrária dos vereadores, feirantes, moradores das proximidades e do MPE. O anúncio foi comemorado pelos vereadores que na segunda-feira rejeitaram o projeto que definia o local para a realização do evento.

Os vereadores Murilo Valoes (PRB) e Gustavo Nolasco (PSL) participaram da coletiva e falaram sobre a alteração. “Como a maioria dos vereadores, entendo também que a feira coberta não seria o local adequado para a realização do carnaval. O prefeito acertou mantendo o carnaval no Porto do Baé e acredito que o carnaval mais uma vez será sucesso em nossa cidade. Agora é curtir com responsabilidade”, comemora o vereador, Gustavo Nolasco.

Estiveram presentes no lançamento o vice-prefeito Weliton Marcos (PR), os representantes dos três blocos já inscritos, Brilho Show, Bloco da Gurizada e os Kobiçados. A premiação será de R$ 7 mil para o campeão, R$ 4 mil para o vice e R$ 3 mil para o terceiro. O prazo para inscrição dos blocos termina nesta quinta-feira (08). O Bloco ‘Turma do Vaco Vaco’ que está comemorando 30 anos de carnaval também participará, mas, por opção da diretoria não irá concorrer.

A nova estrutura, ainda maior que a que seria utilizada no Complexo da Feira, ocupará a Arena do Porto do Baé e a área de Estacionamento na lateral. A animação será de uma das maiores bandas do Sul do País, Interprise Banda Show, com repertório diferente nas cinco noites e nas três matinês. A Banda é composta por cerca de 30 componentes entre vocalistas, músicos e bailarino.