Atletismo é destaque na V edição do “Agita Barra”

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/06/2017 15h47, última modificação 07/06/2017 15h47
Colaboradores: Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino
O projeto "Crescendo com o Atletismo" encabeçado pelo vereador Professor Sivirino (PSD), que envolve 250 crianças e adolescentes na prática do atletismo, participou da 5ª edição do “Agita Barra”, realizado no Porto do Baé.

180 crianças do projeto estiveram no evento e tiveram a oportunidade de participar das atividades ligadas ao atletismo.

Inclusão social, cidadania, valores éticos, disciplina, respeito, dedicação, persistência, aceitação social e convívio com as diferenças, são os objetivos do projeto que busca incentivar a prática esportiva como potencialidade em trabalhar noções de cidadania e através do atletismo.

O projeto é desenvolvido na Vila Olímpica de Barra do Garças e conta com a orientação dos professores Leonardo, Elaine, Matheus Assis e Ana Carolina, sendo 70 crianças e jovens do Distrito do Vale dos Sonhos acompanhados pelo professor Ademilson e 40 crianças em Aragarças sob orientação do professor Lázaro.

O vereador relata que uma das mães, acompanhando seu filho no evento, disse que o projeto foi um presente para ela e para a família, e que não poderiam ter um lugar melhor para envolver o filho com atividades saudáveis, que além de incentivar o esporte, também ensina o respeito pelo próximo.

O vereador Professor Sivirino agradeceu ao coordenador de esportes da prefeitura, Rodrigo Elias, organizador do evento e a todos que apoiam o projeto. “Nesse projeto ganhei amigos pra toda a vida, porque as famílias se envolvem muito e acabam descobrindo tantos pontos em comum, sem falar que o projeto também é um espaço de segurança para nossas crianças e jovens.”

Além do atletismo, o “Agita Barra” contou com outras atividades como aulas de zumba, apresentação de capoeira, luta Jiu-jítsu, fisiculturismo, dança do ventre e passeio ciclístico guiado. O evento é promovido pela prefeitura de Barra do Garças através da Secretaria de Esportes, que se empenham a cada edição para agradar o público e atrair mais pessoas na prática esportiva, que buscam no esporte uma qualidade melhor de vida.