Bióloga quer inserir livro sobre índios na rede municipal de ensino

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 25/10/2016 15h45, última modificação 27/10/2016 18h35
A bióloga Gizela Bohrer, apresentou aos vereadores e a população presente durante a sessão da noite de segunda-feira (24/10) a proposta de projeto de lei para inserir seu livro intitulado “Índios Americanos do Brasil – Da Ásia Para As Américas Estreito de Beringue”, na rede municipal de ensino.

Segundo a autora, o objetivo do livro é conscientizar a gravidade da perda dos povos nativos e também despertar nas autoridades competentes a inserção da disciplina de noções básicas da cultura indígena.

“Apresentei o projeto nessa noite e espero que em 2017 todas as instituições educacionais sejam comunicadas para inserir nas escolas indígenas, ensino fundamental e médio, público e privado. Tenho certeza que esse projeto vai tramitar e com isso consigamos fortalecer e consolidar a cultura indígena na região do médio Araguaia”, explica a bióloga.

O livro é uma coletânea de informações da cultura indígena e possui 202 páginas e pode ser adquirido na livraria Papirus por R$ 50.