Câmara aprova Projeto de Lei que determina a hospitais fornecimento de boletim médico diário

por Deógenes Nogueira publicado 15/02/2022 18h20, última modificação 16/02/2022 15h57
Os boletins devem ser fornecidos aos pacientes ou responsáveis acerca do estado de saúde do paciente internado

Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (14), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças, que pôde ser acompanhada pela população através de transmissão ao vivo realizada por meio do YouTube e das redes sociais da Câmara.

Presidida pelo vereador Pedro Filho (PSD), a sessão contou com a apresentação de diversos projetos de lei e reivindicações enviadas em prol do município barra-garcense.

O vereador Ronair Nunes (PSDB) anunciou o início de execução do projeto de reforma do campo do Bairro Vila Maria, através de recurso destinado pelo senador Jayme Campos (DEM), na ordem de R$ 300.000 (trezentos mil reais). “Essa reforma do campo é uma satisfação de todos os desportistas de Barra do Garças e região, que já vinham há muito tempo querendo essa reforma do campo, para ter mais um espaço para atividade física e para a prática do futebol”, enfatizou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador Guinha (PSD) também fez o anúncio do recebimento de outro recurso destinado para atividades esportivas e de lazer em Barra do Garças. Dessa vez, o recurso é voltado para a Copa Araguaia, campeonato idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Destinado pelo deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), o recurso no valor de R$ 100.00 (cem mil reais) foi reivindicado pelo vereador Guinha, juntamente com o secretário de Esportes do município, José Salamoni, e já está na conta da Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Aproveitando a oportunidade de fala na Tribuna, o vereador Dr. Neto (PSB) fez um cumprimento especial às mães do Grupo Mundo Azul, que acompanharam a sessão, e convidou os demais vereadores a pensarem em projetos que contemplem o grupo, que é voltado para cerca de 70 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município de Barra do Garças.

O vereador Dr. Neto também aproveitou para parabenizar a secretária Municipal de Turismo, Jessika Hirata, pela exposição do Plano Municipal de Turismo de Barra do Garças, em apresentação sobre ações a serem implementadas para alavancar a questão do Turismo, realizada na manhã do último sábado (12), no Plenário da Câmara.

Dos projetos enviados para a Câmara Municipal, cinco deles passaram por deliberação e aprovação dos vereadores, entre eles, o Projeto de Lei nº 007/2022, de autoria de Poder Executivo Municipal, que dispõe de abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 10.843.453,70 (dez milhões oitocentos e quarenta e três mil quatrocentos e cinquenta e três reais e setenta centavos), destinado à restauração asfáltica e conservação de micro revestimento nos trechos constantes no plano de trabalho, alocados na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras.

Outro projeto aprovado que vale destacar, é o Projeto de Lei nº 032/2021, de autoria do vereador Geralmino Alves Rodrigues Neto (Dr. Neto), acerca da obrigatoriedade dos hospitais de fornecerem boletim médico diário aos pacientes ou responsáveis sobre o estado de saúde e as condições de tratamento do paciente internado.