Projeto que auxilia transporte de pacientes à Casa de Apoio de Barra do Garças em Barretos é Aprovado

por Deógenes Nogueira publicado 13/04/2022 08h30, última modificação 13/04/2022 08h49
A aprovação do PL permite o uso de uma ambulância para o translado de pacientes acolhidos na Casa de Apoio

Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (12), foi realizada a 53ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças, transmitida ao vivo pelo YouTube e redes sociais da Câmara Municipal. A Sessão contou com a aprovação de diversos projetos de relevância para toda a população barra-garcense.

Nos bastidores da Sessão, o vereador Ronair Nunes comentou sobre um projeto de sua autoria que dispõe sobre a regulamentação do Serviço de Transporte de passageiros por aplicativo, no município de Barra do Garças.

O vereador contou que tem recebido diversas reclamações dos usuários de transporte por aplicativo, em relação à alteração do valor informado inicialmente para o valor cobrado ao final da corrida solicitada. A proposta do parlamentar é a de que sejam estabelecidos e fixados os valores correspondentes aos serviços a serem prestados antes da corrida ser iniciada, informando o valor a ser cobrado, bem como o cálculo do valor final a ser efetivamente cobrado.

“A gente entra com esse Projeto de Lei, desde que o usuário não mude seu destino. Uma vez que ele não mude o destino, o aplicativo não pode cobrar um valor diferente do que foi dado no aplicativo”, finalizou o vereador Ronair Nunes.

Ao ser entrevistado pela TV Câmara, o presidente da Casa Legislativa Municipal, Pedro Filho, deu destaque para a autorização de um projeto que solicita a permissão de uso de uma ambulância para o translado de pacientes em tratamento de saúde acolhidos na APOBAG (Associação aos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças - MT), denominada Casa de Apoio de Barra do Garças, no município de Barretos, São Paulo.

O parlamentar relembrou que, no ano passado, a Câmara Municipal de Barra do Garças encaminhou à atual gestão municipal R$ 2.465.000,00 (dois milhões quatrocentos e sessenta e cinco mil reais) e que desse valor o prefeito Adilson Gonçalves retirou R$ 100.000,00 (cem mil reais), que foram destinados para a Casa de Apoio em Barretos.

“Esse ano, a Câmara Municipal, juntamente com o prefeito, está dando um outro apoio a esses pacientes barra-garcenses, que é o encaminhamento de uma ambulância para realizar o translado desses pacientes”, complementou o parlamentar Pedro Filho.

Pedro Filho ainda comentou sobre a autorização, na noite desta segunda-feira, do Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade do Poder Legislativo Municipal de realizar a transmissão ao vivo em áudio e vídeo, via Internet, das Sessões Públicas de Licitações nos canais oficiais da Câmara Municipal, a fim de garantir mais transparência aos procedimentos licitatórios da Câmara de Barra do Garças.

O vereador Guinha aproveitou para relembrar a aprovação de um Projeto de Lei, votado no último mês, de abertura de crédito adicional suplementar, destinado para a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras, com a finalidade de auxiliar nas ações de recuperação de vias urbanas do município.

“A aprovação desse projeto vai dar continuidade à Operação Tapa-buracos, uma vez que agora já deu uma estiada boa. Esse dinheiro será bastante útil para a gente acelerar e melhorar as condições asfálticas em nossa cidade”, ressaltou o vereador Guinha, em entrevista para a TV Câmara.

Na ocasião, o vereador Jaime Rodrigues comentou sobre algumas das diversas reclamações que tem recebido acerca das condições de transporte que a empresa de transporte GarçasTur tem oferecido à população barra-garcense.

Em conversa com a TV da Casa Legislativa Municipal, o parlamentar contou sobre um episódio ocorrido, recentemente, que demonstra a ausência de condições de atendimento voltadas para a acessibilidade no transporte de Pessoa com Deficiência (PcD) nos veículos da empresa.

O vereador contou que realizou um requerimento e que será enviado um ofício à GarçasTur, solicitando explicações referentes ao episódio. “É lamentável isso estar acontecendo e, além dessas reclamações, há outras. Os ônibus não estão atendendo às necessidades dos munícipes”, ressaltou o parlamentar.