Câmara de Barra de Garças concede veículo à secretaria de saúde

por nogueira — publicado 28/04/2020 15h25, última modificação 28/04/2020 15h56

Nesta terça-feira, 28 de abril, foi aprovado um projeto de resolução, autorizando a cessão de um veículo de uso oficial desta Câmara de Vereadores para Secretaria de Saúde com vistas ao uso no combate ao Covid-19 o tempo da cessão será de 30 dias. Além da cessão da caminhonete esta Casa de Leis, disponibilizara ainda um motorista. Importante ressaltar que o veículo será pra atender às necessidades dos profissionais de saúde que estão na linha de frente desta guerra contra o Coronavírus.

Foi discutida a questão da iluminação considerada precária em alguns pontos da cidade, tornando-a escura e consequentemente perigosa. Além disso, algumas localidades da cidade de Barra do Garças, como o Jardim Morada do Sol, Vila Maria e Palmares, estão com atendimento médico deficitário nos postos de saúde, dificultando retiradas de receitas controladas ou consultas por outros motivos que não o Covid-19.

Também foi solicitado maiores esclarecimentos à população a respeito dos novos números de CEP pelos Correios. Todas estas e outras demandas foram trazidas pelos Vereadores Professor Alex, Dr. Kléber, Gustavo Nolasco, Zé Gota, Miguel, Paulo Raye e Pebinha, presididos pelo vereador Dr. Joãozinho.

A questão do Coronavírus foi, novamente, central no debate entre os vereadores, que ressaltaram a importância da conscientização de toda a população de Barra do Garças para que permaneça em casa neste período, até que a curva de contágio esteja baixa.

Para tanto, o uso de máscaras nas ruas da cidade, não só em estabelecimentos comerciais, deve ser estimulado, havendo impossibilidade de isolamento social. No caso da feira da cidade, que atende a necessidade básica de alimentação da população, medidas sanitárias estão sendo tomadas, como a providência de lavabos com água e sabão, álcool em gel nas barracas e recomendações de manuseio seguro das frutas e verduras pelos feirantes

Assim como nos estabelecimentos comerciais, medidas de proteção serão tomadas nos hospitais e postos de saúde, com intuito de evitar a aglomeração de pessoas. Será realizada uma sessão extraordinária nesta quarta-feira, 29/04, às 19h, também por videoconferência, para reunião de propostas para a instauração destas medidas.

Também foi amplamente discutida a reabertura dos Parque de Águas Quentes de Barra do Garças, um importante ponto turístico da cidade que se situa em uma extensa área verde, abrigando piscinas hidrotermais com temperaturas entre 31 a 43 graus Celsius. No entanto, a abertura do parque pode simbolizar, para a população, um afrouxamento das medidas de isolamento social, o que pode acarretar em aumento desproporcional do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Com intuito de evolução constante nesta questão, a Câmara Municipal de Barra do Garças está trabalhando exaustivamente e em conjunto com os profissionais de saúde para sanar os danos causados por esta crise de proporção mundial e conta com a população para lograr êxito em mais este desafio.