Câmara de Barra do Garças realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Deógenes Nogueira publicado 09/03/2022 18h35, última modificação 09/03/2022 18h53
Na cerimônia, vereadores homenagearam cidadãs barra-garcenses convidadas, vereadoras suplentes e colaboras da Câmara

Ascom/CMBG

Na noite desta terça-feira (8), a Câmara Vereadores de Barra do Garças realizou uma Sessão Solene especialmente voltada para o Dia Internacional da Mulher. A Sessão aconteceu presencialmente no Plenário da Câmara Municipal, mas também pôde ser acompanhada por meio de transmissão ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara.

A cerimônia contou com diversas homenagens e demais gestos simbólicos, além de um coffee-break, dedicados às mulheres presentes na ocasião, neste grande dia – celebrado anualmente em todo o mundo no dia 8 de março – que marca os avanços conquistados pelas mulheres na sociedade e a conscientização em relação à desigualdade de gênero.

Logo no início da cerimônia, as mulheres que estavam presentes no Plenário foram agraciadas com a interpretação da jovem Kawany Rotneder da canção Triste, Louca ou Má, da banda brasileira Francisco, el Hombre.

Cada um dos parlamentares que compõem o quadro de vereadores da Casa, convidou uma mulher para ser homenageada na Sessão Solene por suas contribuições ao município barra-garcense. As mulheres homenageadas receberam certificação de moção de aplausos e congratulações, conferida a elas pela Câmara Municipal de Barra do Garças.

As mulheres convidadas para serem agraciadas por cada vereador na cerimônia foram: Alvina Bento Mesquita, indicada pelo vereador Paulo Bento; Andreia Vital Costa, por Ronair Nunes; Camilla Jéssica Pereira Soares, por Zé Gota; Cláudia Carvalho Queiroz e Léia Ferreira Bento, homenageadas por Pedro Filho; Enilda Aires de Aquino, por Dr. Jaime; Vitória Aparecida Silva Sousa, por Guinha; Selma de Paula e Silva, por Jairo Gehm; além de Regiane Simão Patrocínio, por Dr. Florizan; Solangela Paula Emídio da Silva, por Secreta Bike; Mariza Cristina Faustino da Silva, por Dr. Neto; Lázara Cristina Oliveira Gomes Gonçalves, por Dr. José Maria; Jerusa Helena Bittencourt do Nascimento Sá, por Carpegiane; e Joyce Brenda Luz Martins, por Pebinha.

Também foram homenageadas no Plenário da Câmara as 15 mulheres mais votadas nas últimas eleições municipais de Barra do Garças, que fazem parte do quadro de suplentes dos vereadores. São elas: Maria Silvânia Araujo Ramos, Nilvacy Rodrigues Gonçalves, Denise Gomes Teixeira Pirani, Joice Campos Martins, Viviane Sales Carvalho, Antônia Jacob Barbosa, Geralda Maria de Souza, Jenaina Nasser, Creuza Carvalho de Sousa, Polliana Cristina Alves Freitas, Fernanda Nara Rodrigues Rocha, Cleuzijan Neves de Souza Araújo, Malba Thânia Alves Varjão, Helena Frandoloso Stamm e Elka Rosa de Jesus Esteves.

Além das agraciadas citadas acima, todas as colaboradoras da Casa Legislativa Municipal também foram homenageadas neste dia especial. As servidoras agraciadas foram: Aiane Aguiar Araújo, Ana Caroline Colman cruz, Andreia Ferreira magno Zacari, Aparecida de Lourdes leme, Cilma Balbino de Sousa, Claudineia Pires Carvalho, Clea Torres Guedes, Cyntia Alves Strejevitch, Dineia Faustina Santos, Eliza de Alvarenga Naves, Elizangela Miguel Lopes, Ene Carolina Ferreira Souza, Francielly Senhor da Silva, Gabriela Andrade Martins, Helem Victoria de Almeida Souza, Hélia Quirino Teixeira de Sousa, Isabela Damasceno Bezerra, Janete Pereira da Silva, Jessica Rodrigues Fleury, Jessika Faustina Frades, Jhennyfer Kellen Nunes Campos, Joisse Teodoro de Freitas Amorim, Juliana da Silva Mattos, Karolliny Lobo de Oliveira, Larissa Rafaella Gomes de Farias, Laura Avila Vasconcelos, Layra Ferreira dos Santos Santana, Luciana Alves de Sousa Lima, Marcilene Fabino Gomes Rodrigues, Marlene Carvalho de Oliveira, Sirlene Santos Colman e Wanusa Mendes Moreira de Oliveira.

Clique aqui para ver as fotos do evento