Câmara de Barra do Garças realizará a Semana Municipal do Primeiro Emprego

por Deógenes Nogueira publicado 19/05/2023 15h58, última modificação 19/05/2023 15h58
O evento terá início nesta terça-feira, dia 23, às 08h, com a participação de empresas e representantes falando sobre as vagas disponíveis

Câmara-BG

A Semana do Primeiro Emprego será realizada nos dias 23 e 24 de maio, na Câmara Municipal de Barra do Garças. O evento contará com oficinas de elaboração de currículo e palestras sobre direitos trabalhistas. O objetivo é inserir jovens de 15 a 24 anos no mercado de trabalho, fornecendo orientações para aqueles que buscam sua primeira oportunidade de emprego.

O evento terá início nesta terça-feira, dia 23, às 08h, com a participação de empresas e representantes falando sobre as vagas disponíveis, o processo de recrutamento, o perfil do colaborador e o programa de jovem aprendiz. Em seguida, às 09h, haverá uma oficina com dicas sobre como produzir um bom currículo, mesmo sem experiência, quais informações incluir e como formatá-lo. Os participantes também receberão orientações sobre como cadastrar seus currículos em bancos de vagas gratuitos, como o portal Trabalha Brasil.

O evento será encerrado na quarta-feira, dia 24, às 19h, com a palestra do advogado e especialista em direito trabalhista Dr. Wellington Júnior, que abordará os direitos do trabalhador, também no plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças.

A Lei nº 4.597, de 12 de dezembro de 2022, que cria a Semana Municipal do Primeiro Emprego, é de autoria do presidente Vereador Zé Gota (PSDB). Ele explicou o objetivo do projeto, dizendo: "Esse evento é fundamental para os nossos jovens que estão procurando uma forma de se destacar no mercado de trabalho e ter um diferencial na hora da seleção. Quando criei esse projeto de lei, foi justamente para que os jovens possam se preparar melhor e para que as empresas possam extrair o melhor deles".