Câmara de Barra do Garças recebe visita de grandes nomes do atletismo Mundial

por Deógenes Nogueira publicado 19/04/2022 17h15, última modificação 19/04/2022 17h34
Cumprindo agenda pelo município, os maratonistas Vanderlei Cordeiro e Ronaldo da Costa aproveitaram para visitar o Plenário da Câmara

Ascom/CMBG

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (18), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Garças. A Sessão contou com diversas movimentações e transmissão ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais, diretamente do Plenário da Câmara Municipal.

Nesta noite mesma noite, foi autorizado o Projeto de Lei nº 009/2022, de autoria do vereador Ronair Nunes (PSDB), que dispõe sobre a regulamentação do Serviço de Transporte de passageiros por aplicativo, no município barra-garcense.

Desde a semana anterior, quando foi realizada a leitura do Projeto no Plenário da Câmara, o parlamentar vem relatando sobre as diversas reclamações que têm recebido dos usuários de transporte por aplicativo, referentes à alteração no valor informado inicialmente em relação ao valor cobrado ao final da corrida solicitada.

O vereador Ronair Nunes propôs que sejam estabelecidos e fixados os valores correspondentes aos serviços a serem prestados antes da corrida ser iniciada, informando o valor a ser cobrado e cálculo do valor final a ser efetivamente cobrado, desde que o usuário não altere o seu destino ao longo da corrida.

Em entrevista para a TV Câmara, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho (PSD), comentou sobre uma indicação, realizada pela Casa Legislativa Municipal, que solicita a suspensão da obrigatoriedade de cobrança da tarifa de lixo, que faz parte da Lei Federal nº 14.026, válida para todos os municípios brasileiros, que estabelece o Marco Legal do Saneamento Básico no país.

De acordo com o Pedro Filho, a indicação foi encaminhada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, à Câmara de Deputados, ao Congresso Nacional e à Presidência da República, levando em consideração o processo de recuperação econômica que o país tem atravessado, devido aos impactados causados pela pandemia de Covid-19.

Nos bastidores da Sessão Ordinária, o vereador Dr. Neto (PSB) ressaltou sobre a sanção do Poder Executivo Municipal do PL nº 032/2021, de sua autoria, que determina a hospitais o fornecimento de boletim médico diário aos pacientes ou responsáveis sobre o estado de saúde e as condições do paciente internado.

“Há uma cobrança muito grande da sociedade, junto à Câmara Municipal, de alguns médicos que não forneceram os boletins. O boletim muitas vezes é um boletim genérico. Agora, através desse Projeto de Lei, vai ter que ser mais detalhado o boletim, para dar qualidade de vida ao paciente e para a família saber a real situação desse paciente”, complementou o vereador Dr. Neto.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para agradecer à presença, na Sessão desta noite, de Vanderlei Cordeiro e Ronaldo da Costa, dois grandes nomes do atletismo nacional. Os maratonistas estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças acompanhados do vice-prefeito do município e técnico de Atletismo, Sivirino Santos.

Mais cedo, os fenômenos do atletismo nacional participaram da palestra gratuita “Heróis Olímpicos”, com um público de aproximadamente 200 pessoas, no Centro Cultural Valdon Varjão, promovida pela Prefeitura de Barra do Garças, com a finalidade de transmitir os ensinamentos desses grandes esportistas nacionais aos jovens atletas do município barra-garcense e admiradores do esporte.

“Os dois têm uma história incrível. São histórias de vencedores. Com certeza, quem assistiu, foi impactado positivamente com as palavras deles”, destacou o vice-prefeito de Barra do Garças, sobre a palestra realizada pelos atletas no Centro Cultural.

Nesta quarta-feira (20), o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro, e o recordista mundial, Ronaldo da Costa, estarão presentes na Aldeia São Marcos, localizada no município de Barra do Garças, prestigiando a Olimpíada Cultural Xavante.