Câmara de Vereadores de Barra do Garças não adere à recesso de Carnaval

por Deógenes Nogueira publicado 17/02/2021 18h20, última modificação 17/02/2021 18h20

A sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Barra do Garças aconteceu nesta segunda-feira (15) com debates de grande relevância e importância para a população Barra-garcense, mesmo tendo sido o feriado de Carnaval ponto facultativo, devido à pandemia de Covid-19.

Após a leitura da pauta e dos ofícios apresentados pelos vereadores, deu-se início ao grande expediente estreado pelo Vereador Secreta (PSB), que iniciou sua fala com uma bonita homenagem aos cidadãos Sr. Manuel e D. Isaura, que completaram 75 anos de matrimônio. Tal homenagem tem como objetivo evidenciar a importância da família para toda a sociedade.

O vereador Paulo Bento (PL) destacou o trabalho da casa em cima do planejamento dos próximos 4 anos de legislatura, o que é muito importante para apresentação em audiência dos projetos referentes às questões que a sociedade anseia.

O vereador Jairo Ghen (PRTB) informou que esteve na cidade de Primavera, junto com o vereador Murilo Valois (Republicano), para conhecer o tratamento da concessionária que administra as águas daquela cidade, que é a Águas de Barra do Garças.

O tratamento de esgoto na cidade supracitada é realizado com aeradores, que são equipamentos essenciais para preservar a qualidade da água a partir da oxigenação adequada.

Será realizada uma avaliação do tratamento das águas de Barra do Garças, no intuito de realizar um comparativo entre os tratamentos concedidos às águas dos municípios, pois há uma queixa da população de diversos bairros sobre o odor forte oriundo do sistema de canalização do esgoto.

Em seguida, Zé Gota (PSDB) trouxe para a tribuna um assunto importante e recorrente, que é a questão da regularização fundiária. Mais de cinquenta moradores receberam a documentação, mas a efetivação da transação não pode ser realizada. Para o político, um dos maiores problemas da cidade está relacionado à regularização fundiária, por uma questão de cidadania e moradia.

O presidente da casa, Pedro Filho (PSD), destacou a importância da prestação de contas que a casa vem fazendo para a população, com o apoio de cada um dos servidores presentes. Os vereadores têm feito a diferença com suas contribuições, na Casa de Leis.

Pedro Filho também ressaltou o empenho no embate contra a corrupção que está sendo realizada pelos parlamentares. Além disso, os vereadores estão empenhados em aprovar os Projetos de Lei que tem como intuito diminuir os impactos da Covid-19 no Município de Barra do Garças.

Além disso, o presidente agradeceu a empresa Água de Barra do Garças, informando que as tratativas para solucionar as demandas da população estão sendo atendidas. Inclusive, com relação à telefonia na comunidade de Vale dos Sonhos, junto às empresas responsáveis por essas questões.

Encerrou sua fala destacando a presença da esposa e companheira, a Sra. Rosângela, valorizando o seu apoio com um toque de romantismo característico a verdadeiros cavalheiros.

A votação dos Projetos de Lei foi iniciada, após cuidadoso debate entre os vereadores que permanecem em busca constante pela melhoria da vida da população, que depositou sua confiança em tão seleto e competente grupo.