Câmara de Vereadores de Barra do Garças realiza mais uma Sessão Legislativa

por Deógenes Nogueira publicado 10/05/2022 16h18, última modificação 10/05/2022 16h18
Na ocasião, parlamentares relataram sobre suas últimas ações realizadas e debateram sobre projetos enviados ao Plenário

Ascom/CMBG

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (9), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Garças. A Sessão pôde ser acompanhada presencialmente, no Plenário da Câmara Municipal, e também pelo YouTube e redes sociais da Câmara.

O vereador Guinha (PSD) deu início às falas na Tribuna e relatou que, assim como demais colegas parlamentares, ao longo da semana tem realizado visitas nas unidades de saúde do município e feito o levantamento de demandas existentes nos locais. Para além das solicitações recebidas, o vereador ressaltou o bom desempenho de servidores das unidades e aproveitou para parabenizar o trabalho do secretário municipal de Finanças, Fábio Tadeu Weiler.

“No início da administração municipal, nós estávamos na Classe C, na classificação do Tesouro Nacional para a ordem de pagamentos das prefeituras. No ano passado ainda, ele conseguiu subir para B e, agora, estamos no nível A como pagadores, o que facilita para o município conseguir recursos para fazer investimentos em nossa cidade”, complementou o vereador Guinha.

Na ocasião, o vereador Paulo Bento (PL) contou brevemente sobre uma reunião realizada com seus colegas parlamentares, na última semana, a fim de debaterem novamente sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

O vereador declarou que foi criada pela Câmara Municipal uma comissão de análise do novo Plano, composta por ele [Paulo Bento] e pelos vereadores Jairo Gehm (PRTB), Dr. Neto (PSB) e Zé Gota (PSDB), junto aos servidores municipais da saúde, com o objetivo de colaborar e ajudar a acelerar a revisão do Plano.

“Nós fizemos levantamentos e reuniões com os sindicatos de saúde, representantes da administração [municipal] e concluímos esse relatório, que já foi protocolado na Prefeitura”, comentou o parlamentar Paulo Bento.

Em entrevista para a TV Câmara, o vereador Ronair Nunes (PSDB) comentou que prestigiou a entrega dos títulos de propriedade aos moradores do Bairro Zeca Ribeiro, através do programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S) da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento. Os títulos foram entregues nesta última quinta-feira, no hall do Anfiteatro Fernando Peres de Farias.

“Um sonho realizado, ? A gente pôde contemplar a alegria nos olhos dos moradores do Bairro de Zeca Ribeiro, onde ouvimos frases como: ‘agora posso descansar em paz, pois meu filho terá lugar para morar’. A gente fica muito feliz. Parabenizo o prefeito municipal, o secretário de Planejamento, de Finanças, todas as equipes que se empenharam em estar realizando o sonho dos moradores de Barra do Garças”, enfatizou o parlamentar.

Com a finalidade de garantir aos munícipes o direito essencial à moradia e à regularização de seus imóveis, o programa também contemplará moradores de outros bairros do município. A Prefeitura já deu início ao cadastramento socioeconômico de moradores do Bairro Vila Maria, que será realizado até o dia 13 de maio e será retomado no dia 16, se estendendo até o dia 20 de maio, na Escola Padre Sebastião Teixeira Carvalho, das 18h às 21h.

O presidente da Casa Legislativa do município, Pedro Filho (PSD), informou sobre a proposta de alteração dos horários de atendimento da Câmara Municipal: “hoje, funciona atendimento interno e externo [atendimento ao público] de 12h às 18h e nós estamos propondo que o Parlamento também possa funcionar, de forma interna, no período matutino”.

Aproveitando a oportunidade, o vereador comunicou a respeito da abertura dos próximos pregões para a aquisição de materiais e serviços para a Câmara de Vereadores de Barra do Garças, sendo eles: futura e eventual contratação de empresa especializada em serviços mecânicos para os veículos e motocicletas, dia 17 de maio, às 14h30min, e futura e eventual aquisição de combustível, dia 18 de maio, às 14h30min.