Câmara diz não ao reajuste nas tarifas de água e esgoto

por Deógenes Nogueira publicado 08/03/2022 17h20, última modificação 15/03/2022 16h58
Em Sessão Ordinária, vereadores aprovaram pela proibição de reajuste nas tarifas de água e esgotamento sanitário

Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (7), foram abertos os trabalhos para a realização de mais uma Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças, do Estado de Mato Grosso. Ao longo da sessão, os vereadores deliberaram sobre diversos projetos enviados para apreciação e votação no Plenário da Câmara.

Dos projetos de lei apresentados, vale destacar o Projeto de Lei Complementar de 007/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, enviado em regime de urgência, que tem como finalidade suspender a concessão de reajuste nas tarifas de água e esgotamento sanitário no município de Barra do Garças.

O Projeto de Lei que sugere a proibição de reajuste nas tarifas, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, que destacaram a necessidade de suspensão do reajuste em razão dos impactos provocados pela pandemia de Covid-19 na economia local, em prol da população menos favorecida economicamente.

Outro importante projeto aprovado na noite desta segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal, foi o Projeto de Lei nº 020/2022, também de autoria de Poder Executivo Municipal, que autoriza a doação ao Estado de Mato Grosso de uma área situada no Bairro Jardim dos Ipês, pertencente ao município barra-garcense e destinado para a construção de uma escola da rede estadual de ensino.

A doação do terreno para a implantação da escola atenderá aos interesses públicos de toda a população, principalmente aos moradores da região e bairros adjacentes onde será construída a instituição de ensino.

Na ocasião, também foi aprovado o Projeto de Resolução de nº 002/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Garças, que autoriza o título de cidadania barra-garcense ao deputado estadual Dr. Eugênio Paiva.

Estavam presentes na sessão o Padre Waldomiro Bronakowski, mais novo pároco da Paróquia Santo Antônio; e Fernanda Nascimento, assessora parlamentar do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva; além dos representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças (Ager Barra).