Câmara Federal envia pedido de elaboração do projeto técnico para implantação da Rádio Legislativa em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 06/05/2016 16h20, última modificação 06/05/2016 17h18
O presidente da Câmara de Barra do Garças, vereador Miguelão (PSB), recebeu o ofício nº 485 do Gabinete da Presidência da Câmara Federal, datado do dia 28 de abril de 2016, que pede o encaminhamento de nota técnica para à instalação da Rede Legislativa de Rádio em Barra do Garças.

A nota técnica dispõe sobre a ementa que requereu, mediante o Ofício nº 1817/15/GP, de 28/9/2015, ao Ministério das Comunicações, a consignação de canal para a implantação da Rede Legislativa de Rádio em Barra do Garças.

Em resposta, o Ministério das Comunicações oficiou a Câmara dos Deputados a disponibilização do canal de rádio 266E, classe B1, requerendo projeto técnico até 19/8/2016 e documentação essencial para que a consignação possa ser efetivada.

A partir de agora começa o prazo de 4 meses (3 meses para a Câmara de Barra do Garças e 1 mês para a Câmara dos Deputados) para apresentação do Projeto Técnico junto ao Ministério.

Miguelão está articulando desde o mês de março do ano passado a implantação da Rádio Legislativa. Em recente conversa entre os presidentes Miguelão da Câmara de Barra do Garças e o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o deputado afirmou que a Assembleia vai colaborar na elaboração do projeto técnico da Rádio.

Esse acordo firmado prevê que a Câmara de Barra do Garças deverá conceder espaço em sua grade de programação do canal de rádio FM à Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Senado Federal.

Para o presidente Miguelão é mais uma conquista para o povo de Barra do Garças. “Durante esses três anos que estou como presidente da Câmara, sempre busquei dar transparência e acessibilidade ao barra-garcense. E essa rádio vai contribuir ainda mais com os trabalhos dos poderes legislativos, não só de Barra do Garças, mas na esfera estadual e federal”.