Câmara Municipal aprova solicitação de novos ônibus escolares para Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 17/05/2022 19h41, última modificação 17/05/2022 19h41
A solicitação dos novos veículos visa renovar a frota e atender às demais demandas da rede municipal de ensino

Ascom/CMBG

Na noite desta segunda-feira (16), aconteceu mais uma Sessão Legislativa da Câmara de Municipal de Barra do Garças, que contou com a apresentação de mais projetos encaminhados para o Plenário da Câmara Municipal. A Sessão também contou com transmissão ao vivo por meio do YouTube e das redes sociais da Câmara.

Em entrevista para a TV Câmara, o vereador Zé Gota comentou sobre a aprovação, nesta noite, de uma importante Indicação de sua autoria, juntamente com o vereador Dr. José Maria, realizada em prol da população barra-garcense.

A Indicação nº 346/2022, dispõe sobre o encaminhamento de solicitação à deputada estadual Janaína Riva para a viabilização de novos ônibus escolares para atender às demandas da rede municipal de ensino de Barra do Garças.

“Estamos encaminhando um pedido de diversos ônibus para atender à educação municipal, principalmente aqueles que vêm sofrendo com a distância, que são os distritos e assentamentos. Vai gerar mais conforto e segurança para os alunos”, fez questão de destacar o vereador Zé Gota.

O vereador Dr. Neto, teve duas proposições de sua autoria aprovadas, no Plenário da Câmara Municipal: um Projeto de Lei e um Projeto de Resolução. O PL nº 010/2022, dispõe sobre a regulamentação da função de fiscal de contratos administrativos, no âmbito da Administração Direta do Município de Barra do Garças.

Já o PR nº 009/2022, concede a Medalha de Honra ao Mérito Esportivo “Paulo Reis de Freitas” ao senhor Adolfo Expedito da Silva, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao setor esportivo de Barra do Garças e região.

Adolfo Expedito da Silva é natural de Araxá – MG. Em 1974, se mudou para Barra do Garças para atuar na equipe do Garças como jogador, onde deu início à sua carreira como treinador na equipe juvenil do Garças, Garcinha, formada por ele. O senhor Adolfo revelou grandes jogadores na equipe juvenil, dando origem ao Barra do Garças F. C., onde atuou como treinador por um longo tempo.

“É uma comenda que faz jus aquelas pessoas que contribuíram com o esporte do nosso município. Algumas pessoas já foram contempladas aqui e hoje eu pude fazer essa homenagem ao senhor Adolfo Expedito. É um lutador na área esportiva e, nada mais justo, eu puder fazer essa homenagem”, frisou o vereador Dr. Neto.

O vereador Ronair Nunes aproveitou para destacar sobre a ida dos parlamentares da Câmara Municipal de Barra do Garças até a capital mato-grossense, Cuiabá, nesta última semana, em busca de mais recursos para a população local.

Na cidade cuiabana, os vereadores se reuniram com o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e com os deputados estaduais Nininho e Max Russi. Juntamente com o prefeito municipal, Adilson Gonçalves, os vereadores de Barra do Garças solicitaram por mais investimentos para a saúde pública do município.

Durante a reunião, o governador assegurou o envio de mais R$ 1,5 milhão para a reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, além dos R$ 6 milhões que já estavam previstos. Os investimentos destinados para a unidade de saúde, auxiliarão no processo de implementação do Curso de Medicina pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR).

O parlamentar Ronair Nunes, relatou que esteve na capital com seus colegas vereadores juntamente com o prefeito municipal, Dr. Adilson, e o Reitor do UNIVAR, Marcelo Soler, “tratando, em especial, da vinda do Curso de Medicina para Barra do Garças. Um sonho que se aproxima da realidade”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, Pedro Filho, também comentou sobre a ida dos parlamentares à Cuiabá e celebrou os desdobramentos que poderão firmar ainda mais Barra do Garças enquanto polo de educação. Além disso, o vereador aproveitou a ocasião para informar sobre as datas dos próximos pregões para a obtenção de materiais e serviços para a Câmara Municipal.

“Anunciar para a sociedade, principalmente para os comerciantes, que estão abertos dois pregões: dia 17, para aquisição de manutenção de veículos da Câmara, e dia 18, para a aquisição de combustível. Você, que é empresário e tem interesse em participar, fique atento no site da Câmara Municipal”, complementou Pedro Filho.

Resumo da Sessão