Câmara Municipal de Barra do Garças apoia a Noite Barra Mamma

por Deógenes Nogueira publicado 18/10/2023 17h41, última modificação 18/10/2023 17h41
Noite Barra Mamma" está agendada para o dia 21 de outubro, com início às 21h, no Olímpio Eventos

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16), os vereadores de Barra do Garças receberam Genoveva, Presidente da Associação Barra Mamma, que fez uso da tribuna para pedir apoio na realização do "Noite Barra Mamma", um evento destinado a arrecadar fundos para a associação.

Genoveva explicou a importância do evento em face do aumento expressivo de pacientes com câncer na região, o que tem gerado a necessidade de recursos adicionais. Ela destacou que frequentemente encaminham pacientes para tratamentos em locais como Barretos (SP1) e Goiânia (GO), o que gera custos significativos. O "Noite Barra Mamma" visa, portanto, arrecadar fundos para viabilizar cada vez mais tratamentos a essas pessoas necessitadas.

Lindalva Ramos, defensora pública e voluntária da associação, expressou sua gratidão por poder contribuir, afirmando: "Só quem realmente participa ativamente sabe o quão gratificante é este trabalho". A "Noite Barra Mamma" está agendada para o dia 21 de outubro, com início às 21h, no Olímpo Eventos.
Em apoio à instituição, o Presidente da casa de leis, Vereador Zé Gota, e Dr. Neto destinaram em torno de 30 mil reais em emendas impositivas. O valor a ser pago depende da disponibilidade orçamentária do poder executivo.

Além do apoio ao evento, a sessão ordinária contemplou outros assuntos de relevância local. O secretário de Turismo, Elcio Mendes, também usou a tribuna para prestar contas da pasta e explicou como os eventos da secretaria têm impulsionado a economia local.

O professor Gilbram, representante do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SITEP-MT), expressou sua preocupação na sessão sobre o fechamento das escolas estaduais. Diversos vereadores, incluindo Dr. Neto (PSB), Ronair Nunes (PSDB), Pedro Filho (PSD), Jaime Rodrigues (PSB) e Guinha (PSD), demonstraram solidariedade e apreensão em relação ao fechamento dessas instituições.

No total, foram lidas dez matérias e aprovadas 23, entre projetos, indicações e requerimentos, destacando a produtividade da sessão e a atenção aos desafios locais.