Câmara Municipal aprova Lei Orçamentária para o ano de 2024

por Deógenes Nogueira publicado 20/12/2023 17h35, última modificação 20/12/2023 17h33
Os vereadores de Barra do Garças realizaram 43 emendas modificativas ao projeto original

Na última sessão ordinária de 2023, realizada na segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças aprovaram o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. A LOA estima as receitas e fixa as despesas públicas para o próximo ano. Para 2024 a previsão de receita é de trezentos e oitenta e três milhões e quatrocentos e noventa mil reais  (383.490.000,00).

Foram aprovadas 43 emendas modificativas ao projeto original, que priorizam investimentos em diversas áreas, como saúde, obras, educação, entre outras. As emendas foram propostas pelos próprios vereadores, buscando atender às principais demandas da população.

Entre as emendas mais importantes estão a destinação de recursos para diversas associações, como a Associação barra-garcense de cegos e para projetos inovadores como a construção de um tanque para peixe.

A LOA é um instrumento fundamental para o planejamento e a execução das políticas públicas do município. A aprovação da lei garante a continuidade dos serviços essenciais à população e o desenvolvimento de Barra do Garças.

A LOA, juntamente com as emendas modificativas, agora segue para sanção do prefeito  Adilson Gonçalves (União Brasil).