Câmara Municipal de Barra do Garças-MT, devolve MAIS DE 2 MILHÕES de reais em 2021

por Deógenes Nogueira publicado 08/12/2021 19h49, última modificação 08/12/2021 19h49

Aconteceu nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças-MT, transmitida por suas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube), a aprovação da correção da verba indenizatória dos Vereadores em R$ 1.200,00 e o reajuste dos salários dos Servidores da Câmara em 30%, que estava defasado há cerca de 10 anos.

Desde o início da atual gestão, a Câmara vem buscando o máximo de transparência em suas contas públicas, economizando o máximo possível para ajudar a administração do Município, que em virtude da pandemia gastou além do que previa o orçamento. Desta economia, considerando as devoluções feitas ao longo do ano e das que ainda serão feitas, a Câmara Municipal devolverá aos cofres do Município MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS.

Sobre a recomposição salarial dos Servidores da Câmara, que foi de 30%, teve como objetivo acompanhar a majoração dos preços no mercado e valorizar o esforço do quadro de colaboradores.

Ainda, em função também da alta de preços vivenciada em todo país, foi aprovada a correção da verba indenizatória, e NÃO AOS SEUS SALÁRIOS, verba que está relacionada aos gastos dos parlamentares no exercício da função, valores estes que são utilizados por exemplo com telefone e Internet, combustível, entre outras despesas necessárias no desempenho do mandato na circunscrição do município.

Além dos valores mencionados acima, que foram devolvidos, os esforços desse Parlamento em dar sua contribuição pensando na melhoria de vida do povo barra-garcense não ficaram por aí. Tem-se como exemplo as ações conjuntas dos vereadores que conseguiram para o município recursos da ordem de MAIS DE R$ 7 MILHÕES DE REAIS.

No plenário, o vereador Ronair Nunes falou sobre sua agenda na Capital Cuiabá na semana passada onde se reuniu com o deputado estadual Eduardo Botelho e também com o ex-deputado estadual Baiano Filho. O resultado da reunião foi a destinação R $350.000,00 em recursos que serão alocados para a melhoria da qualidade de vida da população de Barra do Garças.

O vereador também se reuniu com o superintendente do DNIT para protocolar um ofício solicitando o reparo do pardal redutor de velocidade localizado na entrada da cidade. É de extrema importância a existência de controle de velocidade nesta região por se tratar de área de risco, onde já ocorreram muitos acidentes.

Finalizando o ciclo de audiências realizadas nos bairros e distritos de Barra do Garças, o vereador Paulo Bento foi à tribuna para parabenizar a todos os envolvidos no projeto Câmara em ação, que levou para toda a cidade a discussão a respeito do PPA (Plano Plurianual) e LOA (Lei Orçamentária Anual). Os locais que receberam a visita da Câmara foram Indianópolis, Vale do Sonho, Toricueije, bairro Anchieta, São José e Vila Santo Antônio.

Nas audiências, foi possível recolher 250 sugestões da sociedade, com o apoio de pessoas e instituições como o secretário de educação Severino, a Secretária de Assistência Social Leila, Secretário de Saúde Adilson Tavares, O Boticário, a universidade Catedral e todos aqueles cooperaram com essa realização das audiências, em especial à comissão da Câmara.

O vereador Dr. Neto solicitou à prefeitura que implemente o projeto de paisagismo de Natal nos distritos da cidade, como Vale do Sonho, para proporcionar a toda a cidade o espírito natalino.

A Câmara recebeu a visita da deputada Dra. Malba Tania, que fez o convite para o evento de lançamento do livro sobre as memórias dos pioneiros de Barra do Garças, destacando as raízes do turismo e a cultura da barra-garcense.