Câmara Municipal de Barra do Garças realiza a última sessão ordinária do semestre Legislativo

por Deógenes Nogueira publicado 12/07/2022 15h36, última modificação 12/07/2022 15h36
Os destaques foram as votações de emendas da LDO e de créditos suplementares

ASCOM-CMBG

A Câmara municipal de Barra do Garças realizou, na segunda-feira (11) a última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo. A 65ª Sessão foi marcada pela aprovação de vários Projetos de Lei e resolução, autorização de créditos suplementares, moções e indicações. Foi destaque também a votação de emendas modificativas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

O presidente da Casa de leis, vereador Pedro Filho (PSD) destacou o término do semestre legislativo ressaltando que o parlamento volta do recesso em 20 dias, “Estamos fechando mais um semestre, o terceiro semestre na nossa legislatura, queremos agradecer aos colegas vereadores pelo apoio que tem dado `as ações, ao prefeito, o secretariado do Município, os servidores da Câmara de Barra do Garças, pelas ações, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, graças a Deus os projetos transcorreram todos na absoluta ordem, apresentamos emendas a Lei Orgânica, ao regimento interno da Câmara e também a LDO”, destacou o Prefeito que reforçou o retorno dos trabalhos em 20 dias.

O Vereador Zé Gota (PSDB), explicou as emendas modificativas da Lei de Diretrizes orçamentárias, “São através das leis orçamentárias que iniciamos com a LDO, depois a LOA, e bem no começo o Plano Plurianual, a previsão de todo o governo. Fizemos diversas humanos para saúde, educação, infraestrutura, por isso é importante a população estar presente cobrando os vereadores e o prefeito, para atender o que de fato a população está querendo”, frisou.

A pauta também foi destacada pelo Vereador Guinha (PSD), “A LDO sempre é votada na última sessão do semestre, votamos algumas emendas e também créditos suplementares que o Prefeito envia, que são recursos da união e do Governo do Estado que vem para dar suplementação ao orçamento”, concluiu.

A retomada dos trabalhos por parte dos vereadores será no dia 01 de Agosto.