Câmara Municipal realiza pregão presencial para aquisição de 22 mil litros de combustível

por Deógenes Nogueira publicado 21/06/2023 09h28, última modificação 21/06/2023 09h28

Câmara BG

A Câmara Municipal de Barra do Garças publicou o edital de pregão presencial para a contratação de uma empresa fornecedora de combustíveis (etanol comum, gasolina comum e diesel- S10) com o objetivo de abastecer a frota de veículos do Legislativo. A Ata de registro de preço terá duração de 12 meses.

O pregão presencial do tipo maior percentual de desconto por item ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 14, no plenário da Câmara Municipal e será transmitido ao vivo pelo canal oficial. As bombas de combustível deverão ser instaladas em um dos três municípios vizinhos: Barra do Garças, Pontal do Araguaia ou Aragarças. Essa medida visa evitar um maior consumo de combustível para o deslocamento até o local de abastecimento, o que oneraria a Administração.
Conforme estipulado no edital, o montante anual estimado para essa contratação é de R$ 127.800,00. Os preços estabelecidos para o pregão são os seguintes: etanol a R$ 3,79, gasolina a R$ 5,59 e diesel a R$ 6,55, com base na pesquisa realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na semana de 14/05/2023 a 20/05/2023.

A empresa que apresentar o maior percentual de desconto por item e está em conformidade com as documentações de habilitações e credenciamento, será a vencedora da licitação. É importante ressaltar que os valores estimados serão executados de acordo com as necessidades da Câmara Municipal de Barra do Garças, ou seja, o Legislativo não é obrigado a adquirir todas as quantidades prevista na Ata de registro de preço, mas apenas aquelas que forem necessários.

As empresas interessadas em participar do pregão presencial devem comparecer no plenário da Câmara Municipal, acompanhada da documentação exigida no edital, nesta sexta-feira (23) às 14h. A transmissão do pregão será realizada ao vivo no canal do YouTube da Câmara Municipal.