Câmara realiza 125ª Sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 08/03/2016 16h08, última modificação 08/03/2016 16h08
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho/Redator
Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (7/3) para a 125ª sessão ordinária. Foram aprovados dois projetos de resolução e um projeto de lei complementar do Legislativo, 25 indicações e quatro moções.

Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (7/3) para a 125ª sessão ordinária. Foram aprovados dois projetos de resolução e um projeto de lei complementar do Legislativo, 25 indicações e quatro moções.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (14/3) para 126ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Confira os projetos aprovados

Projeto de Lei Complementar n° 001/2016, de 25 de Fevereiro de 2016, de autoria do Vereador Valdemir Benedito Barbosa - PSD, que altera a Lei Complementar n° 127 de 28 de abril de 2010, que dispõe sobre o Código de Postura de Barra do Garças. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei n° 003/2016, de 17 de Fevereiro de 2016, de autoria do Vereador Ailton Alves Teixeira - PSD, que outorga Título de Cidadania Barra-garcense ao Sr. WALTER CÉSAR COSSI. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei n° 005/2016, de 24 de Fevereiro de 2016, de autoria do Vereador Valdei Leite Guimarães - PSB, que outorga Título de Cidadania Barra-garcense ao Sr. FLOREZIL NASSER DE CARVALHO. Aprovado por unanimidade.

 

 

 

Indicações aprovadas

Comandante Barbosa

86 – 2/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando a contratação de um container do Disk Entulho, no cemitério central de nossa cidade, para os serviços de coleta de lixo naquele local. O presente pedido foi formulado pela cidadã Sra. Beloni Ceretta.

Celson Sousa (PV)

87 – 2/3 -  ao PREFEITO MUNICIPAL e SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS, solicitando providências nas seguintes prioridades:

1. Correção de uma erosão no bairro Anchieta, ao lado da represa do Frigorífico Friboi.

2. Serviços de Tapa Buracos, na rua Rui Barbosa, esquina com a rua Independência, bairro Campinas.

Pebinha (PSB)

88 – 2/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e ao Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando reposição de lâmpadas no distrito de Voadeira, atendendo ao pedido dos moradores.

Dr. Neto

89 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando asfaltamento da rua Tupy, trecho entre a Av. Duque de Caxias e rua Diamante, bem como, a rua Diamante, no trecho entre a rua Tupy e Av. Ezequiel de Carvalho, atendendo ao pedido do Sr. Carlos Roberto Gontijo.

90 – 3/3 -  a empresa REDE/CEMAT, solicitando a implantação de rede de energia elétrica (rede de baixa tensão) para fins de iluminação pública, na Av. Valmir dos Santos, bairro Sena Marques, atendendo ao pedido da moradora Sra. Mailde Aires Castro, UC. 6/687792-9, que também já formulou esse mesmo pedido junto à empresa, conforme o protocolo n.º 30526316.

91 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Coordenador de Obras – Jairo Marques, solicitando serviços de patrolamento da estrada de acesso à Gleba Araguaia 08, atendendo ao pedido da moradora Sra. Silvia Lira.

92 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando serviços de poda de árvores, às margens da Av. Ministro João Alberto, nas proximidades da Casa do Corta Pau.

102 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando reposição de lâmpadas na Praça das Mães, bairro Campinas, a pedido da Sra. Maria do Carmo Cavalcante.

104 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal solicitando que seja marcada a data, para inicio das obras de reforma da Escola Municipal Indígena Namunkurá, solicitando ainda, providências quando à ligação da rede de energia elétrica.

Biroska

93 – 3/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando providências na UBS do bairro Jardim Nova Barra, com as seguintes ações:

- Aquisição de um armário/arquivo.

- Aquisição de cadeiras para os servidores administrativos.

- Material de expediente.

- Um ventilador.

- Copos descartáveis.

Mandioquinha (PMDB)

94 – 4/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Saúde e Vigilância Sanitária, solicitando seja feita uma vistoria em um imóvel abandonado, ora sob demanda judicial, situado na rua B, baixo do Bar do Noel, bairro Vila Maria.

95 – 4/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia ao Coordenador Municipal de Trânsito e Secretário Municipal de Obras, solicitando seja feita uma lombada, em diagonal, na rua Caiapó, fundos do Supermercado Nilo, bairro Araguaia, solicitando ainda a possibilidade de abertura de uma rua paralela para facilitar o acesso para os proprietários que estão construindo.

96 – 4/3 -  ao Comando da Policia Militar, solicitando reforço no policiamento nos bairros Vila Maria, São José, Palmares e Novo Horizonte, especialmente no período noturno.

97 – 4/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Urbanismo, solicitando reposição de lâmpadas, colocação de novos braços e luminárias nas ruas dos bairros Vila Maria, Nova Barra, São José, Palmares e Novo Horizonte.

98 – 4/3 -  ao Comando da Policia Militar, solicitando que seja analisada a possibilidade de buscar parceria com o município, para a instalação de uma Base de Policia Militar (Moto Car), no Porto do Baé, com alojamento, sala, cozinha, banheiro e garagem.

99 – 4/3 -  ao Deputado Estadual Nininho, solicitando recursos, através de emenda, para a instalação de uma Base de Policia Militar (Moto Car) no Porto do Baé, com alojamento, sala, cozinha, banheiro e garagem.

100 – 4/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças, com cópia à Secretaria de Obras,  solicitando  a construção de redutores de velocidade, na bifurcação existente com a rua 16, a Alameda Águas Quentes e outras ruas, no bairro Anchieta.

101 – 4/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças, com cópia à Secretaria de Obras,  solicitando  reparos na camada asfáltica da rua Dr. Valmir dos Santos, na altura do n.º 575, bairro São João, próximo ao Córrego Fundo, atendendo ao pedido da moradora Sra. Alair da Costa Leandro.

Kiko (PT)

105 – 7/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS  e a SECRETARIA DE OBRAS para que seja limpa  ou aberta a Avenida Amazonas no Nova Barra Sul, pois a mesma se encontra sem condições de ninguém passar. O que existe lá é só mato, quando chove a enxurrada toma conta de tudo.

106 – 7/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS,à SECRETARIA DE OBRAS e a SECRETARIA DE URBANISMO para que limpem o matão do Bairro Anchieta, seguido de tapas buracos e reposição de iluminação. O pedido foi encaminhado pelos moradores do bairro que se sentem desrespeitados cotidianamente pela falta de respostas às solicitações encaminhadas tem muito tempo.

107 – 7/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS, à SECRETARIA DE OBRAS e a SECRETARIA DE URBANISMO,solicitando  uma limpeza de bueiros no Bairro Piracema. O pedido foi encaminhado pelos moradores do bairro que se sentem desrespeitados cotidianamente pela falta de respostas às solicitações encaminhadas tem muito tempo.

108 – 7/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS,à SECRETARIA DE OBRAS, SECRETARIA DE URBANISMO e COORDENADORIA DE TRÂNSITO,solicitando um estudo técnico a fim que se reveja a organização do Trânsito de Barra do Garças, tendo em vista que continua violento e ceifando vidas cotidianamente.

109 – 7/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS, SECRETARIA DE OBRAS e à SECRETARIA DE TURISMO,solicitando que o BALNEÁRIO DAS ÁGUAS QUENTES, precisa de mais funcionários para limpeza e reposição da jardinagem, boa parte das obras previstas não começaram ou estão paradas, sendo que as explicações dadas até agora são simplórias e mais confundem do explicam alguma coisa.

Miguelão

110 – 4/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando a retirada de entulhos depositados na rua José Rodrigues dos Santos, acima da Escola Coopema, bairro Cristino Côrtes, bem como, fazer a urbanização de uma praça existente na mencionada rua.

111 – 4/3 -  ao Prefeito Municipal, solicitando que seja analisada a possibilidade de construir uma Base de Policia Militar (Moto Car) no Porto do Baé, com alojamento, sala, cozinha, banheiro e garagem.

Moções aprovadas

Comandante Barbosa

15 – 3/3 -  MOÇÃO DE APLAUSOS e RECONHECIMENTO, ao Sub.Ten.PM. JOSÉ GARCIA GOMES MARTINS, cumprimentando-o pelos relevantes e prestimosos serviços prestados à comunidade, no pelo exercício de suas atividades junto à Policia Militar do Estado de Mato Grosso.

Pebinha (PSB)

16 – 2/3 -  MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. JOÃO AUGUSTO LEITE DOS SANTOS, em razão do seu falecimento ocorrido no dia 27/02, próximo passado, nesta cidade.

Mandioquinha (PMDB)

17 – 2/3 -  MOÇÃO DE APLAUSOS e RECONHECIMENTO, ao Sr. ANTONIO OLINTO GOMES MACHADO (Machadinho), cumprimentando-o pelos relevantes serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas funções de assessoria parlamentar, nesta Casa de Leis.

Kiko (PT)

18 – 7/3 -  MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos Servidores desta Casa de Leis, abaixo relacionadas, cumprimentando-os pela sua data natalícia.

JANETE PEREIRA DA SILVA

03/03

ANTONIO GOMES PINHEIRO

22/03

Dr. PAULO CÉSAR RAYE DE AGUIAR

22/03

DARLENE ALMEIDA OLIVEIRA

23/03

MIGUEL MOREIRA DA SILVA

24/03

CINTHIA FERREIRA DE JESUS

30/03