Câmara realiza 126ª Sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 15/03/2016 17h32, última modificação 15/03/2016 17h32
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho/Redator
Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (14/3) para a 126ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de resolução, um projeto de lei complementar e um projeto de lei do Legislativo, 14 indicações, uma moção e dois requerimentos.

Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (14/3) para a 126ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de resolução, um projeto de lei complementar e um projeto de lei do Legislativo, 14 indicações, uma moção e dois requerimentos.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (21/3) para 127ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Projeto de Resolução n° 004/2016, de 24 de Fevereiro de 2016, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que dispõe sobre devolução de equipamento e mobiliário da Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade.

 

 

 

Projeto de Lei Complementar n° 002/2016, de 02 de Março de 2016, de autoria do Vereador Dr. Paulo Cesar Raye de Aguiar - PROS, que altera a Lei Complementar n° 77, de 16 de dezembro de 2003, que institui o Código Sanitário do município de Barra do Garças. Aprovado com duas abstenções.

 

 

 

Projeto de Lei n° 006/2016, de 02 de Março de 2016, de autoria do Vereador Dr. João Rodrigues de Souza - PSB, que outorga Título de Cidadania Barra-garcense a Senhora LEILA SOUZA DA SILVA. Aprovado por unanimidade.

 

 

 

Indicações aprovadas

Dr. Neto (sem partido)

112 – 8/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras solicitando serviços de tapa buracos, na Avenida de acesso ao bairro Ouro Fino, passando pelo bairro Piracema (Vila Olímpica e Barra Tênis Clube).

113 – 8/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, solicitando providências, no sentido de autorizar os serviços de tratamento de canal, nas unidades de saúde que oferecem atendimento odontológico, considerando que existem profissionais nessa especialidade.

 

Joãozinho Cego (PMDB)

114 – 8/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja inserida no cronograma de obras de asfaltamento, a rua Ana Lira, no bairro Cristino Côrtes, fundos com a empresa Jet Lubrificantes, em atendimento ao pedido de vários moradores.

 

 

 

Celson Sousa (PV)

115 – 9/3 -  ao PREFEITO MUNICIPAL e SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS, solicitando serviços de encascalhamento da rua Interventor Müller, na altura da quadra 305, bairro Jardim Nova Barra, atendendo ao pedido da moradora Sra.  Adelina Barbosa da Silva.

118 – 10/3 -  ao PREFEITO MUNICIPAL, solicitando a contratação do médico Dr. João Bosco Morbeck, para dar continuidade aos serviços prestados na rede municipal de saúde (CECAP).

 

Biroska (sem partido)

116 – 9/3 -  ao Prefeito Municipal, com cópia à Secretária Municipal de Turismo, solicitando que seja restabelecido o sistema de som, no Parque das Águas Quentes, especialmente nos dias de atividades com o Grupo da Terceira Idade.

120 – 9/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando serviços de patrolamento e nivelamento, de um trecho da estrada de acesso à Aldeia Indígena São Cristovão, atendendo ao pedido do Cacique Salvador.

 

Miguelão (sem partido)

117 – 9/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, solicitando que seja designada uma equipe de combate à Dengue, bem como, intensificar o atendimento médico no PSF, do distrito de Vale dos Sonhos. O presente pedido foi formulado pela moradora Sra. Marilene Cardoso da Silva.

125 – 14/3 -  ao Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Urbanismo e Coordenador de Trânsito, solicitando providências urgentes, seja a colocação de semáforo/sinal luminoso, ou qualquer outra medida que venha disciplinar o trânsito no cruzamento da rua 15 de novembro com a rua Liberdade, atendendo aos apelos dos moradores.

 

Dr. Paulo Raye (PROS)

119 – 10/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando serviços de tapa buracos nas seguintes vias públicas: Rua dos Ipês, Rua das Hortências, Ruas das Goiabeiras, Avenida Sul e Rua João Alves dos Santos, bairro Jardim das Mangueiras.

 

 

 

Kiko (PT)

121 – 14/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS , à SECRETARIA DE OBRAS e SECRETARIA DE URBANISMO, para que tomem providências em relação a situação calamitosa de várias ruas nos bairros Piracema e Ouro Fino, segundo reportagem publicada pelo Jornal Semana 7. A reportagem vem acompanhada de fotos que não deixam dúvidas sobre a situação pouco respeitosa da parte da municipalidade com seus munícipes.

122 – 14/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras, solicitando que todo o bairro CRISTINO CÔRTES receba atenção, tendo em vista o que afirma a  moradora SÔNIA PEREIRA: “Já falei com vários prefeitos e nada. Sai um entra outro e tudo continua do mesmo jeito”. A mesma solicitação foi encaminhada em 25 de maio de 2015.

123 – 14/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras, solicitando que a RUA  RAIMUNDO MELO receba reparos, urgentemente, que a  jardinagem, a poda de árvores, a limpeza das rotatórias sejam incluídas.

124 – 14/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças, à Secretaria de Obras, solicitando que as ruas do BAIRRO SÃO JOÃO recebam cuidados, pois segundo os moradores “parece que o bairro só tem duas ruas, a Avenida Brasília e Avenida do Quartel. São as únicas que recebem reparos”. A rua da ESCOLA MARISA MARIANO e atrás de l são inúmeros os buracos. Na RUA CAMPINAS, as pessoas que vão ao Posto de saúde estacionam em cima das calçadas devido ao grande número de buracos próximos ao meio fio.

Moção aprovada

Dr. Paulo Raye (PROS)

19 – 11/3 -  MOÇÃO DE PESAR, aos familiares da Sra. CONCEIÇÃO BATISTA PREIRA WEHREN, em razão do seu falecimento ocorrido no dia 03/03, próximo passado, nesta cidade. A presente matéria foi sugerida pelo Sr. Mário José Hora de Moraes.

Requerimentos aprovados

Julio Cesar (PSDB)

16 – 8/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, considerando que, em visita à unidade de Saúde do bairro Recanto das Acácias, constatamos a real situação daquela unidade, com visíveis vestígios de abandonado, muito mato ao redor, portas trancadas com cadeados, acúmulo de águas nas imediações, e, considerando ainda, que a reforma daquela unidade está prevista há mais de 3 anos, SOLICITAMOS esclarecimentos sobre o andamento dessas obras de reforma do PSF Recanto das Acácias, informando se há previsão de reinicio e de conclusão dos serviços.

 

Kiko (PT)

17 – 14/3 -  o PREFEITO MUNICIPAL DE BARRA DO GARÇAS e a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE encaminhem documentos esclarecendo:

  1. O porquê da falta tantos medicamentos nos espaços públicos da municipalidade aptos a oferecê-los;
  2. O porquê se deixa acabar sem que se providencie em tempo hábil as devidas licitações?
  3. Existem problemas de gerenciamento? É falta de dinheiro?
  4. Quais medicamentos faltam de maneira crônica no atendimento da população? Quais as razões?

5. Quanto custa manter as farmácias, o Pronto Socorro e as dependências de saúde abastecidas satisfatoriamente mês a mês?