Câmara realiza 128ª Sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 29/03/2016 16h05, última modificação 29/03/2016 16h26
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho/Redator
Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (28/3) para a 128ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de lei do Legislativo, 14 indicações, uma moção e cinco requerimentos.

Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (28/3) para a 128ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de lei do Legislativo, 14 indicações, uma moção e cinco requerimentos.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (4/4) para 129ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Confira o projeto aprovado

Projeto de Lei n° 006/2016, de 07 de Março de 2016, de autoria do Vereador Miguel Moreira da Silva e outro, que altera o § 1° da Lei Municipal n° 3.618 de 15 de abril de 2015. Aprovado por unanimidade.

 

 

 

Indicações aprovadas

Kiko (PT)

149 – 28/3 -  ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS, à SECRETARIA DE OBRAS e a COORDENADORIA MUNICIPAL  DE TRÂNSITO a fim de que fossem instaladas faixas de pedestres nos cruzamentos da ex AVENIDA ANTONIO JOAQUIM, tendo em vista que os transeuntes que fazem caminhada, regulamente, pelo local nos cruzamentos são obrigados a dividir espaço com os carros, normalmente, levam desvantagem o que torna perigosa a vida dos que são amantes das andadas.

150 – 28/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras,  solicitando que RUA: LAUDELINO SOUZA SANTOS , 1034,  BAIRRO. DOMINGOS MARIANO receba os cuidados necessários, tendo em vista que a água e as fezes correm à vontade por ali.

151 – 28/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras, solicitando que os taxistas que trabalham na PRAÇA SEBASTIÃO JÚNIOR sejam contemplados com a construção de sete abrigos para se protegerem contra o sol, as chuvas e terem algum conforto no espaço cedido a eles para que possam trabalhar.

152 – 28/3 -  ao PREFEITO e à EMPRESA ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, solicitando que tenha um cronograma e o apresente à comunidade quando fura buracos em toda a cidade. Exemplos de desrespeito são muitos, tendo em vista que os remendos feitos são muito ruins. A reclamação é da cidade como um todo.

 

Celson Sousa (PV)

153 – 28/3 -  ao Prefeito de Barra do Garças e ao Secretário Municipal de Urbanismo, solicitando reposição de lâmpadas na rua Rubi, no bairro Novo Horizonte, bem como, na rua Liberdade, na altura do número 1.005, centro, atendendo ao pedido do morador Sr. Antonio.

 

 

 

Biroska (PSB)

154 – 28/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando que seja inserida no cronograma de obras de asfaltamento, a pavimentação de trecho da rua São José, no bairro São José, numa extensão de aproximadamente 100 metros.

160 – 28/3 -  ao Deputado MAX RUSSI, solicitando sua valorosa gestão junto à REDE/CEMAT, no sentido de fazer implantação de rede elétrica, na Gleba Araguaia, neste município.

 

Julio Cesar (PSDB)

155 – 28/3 -  ao Prefeito Municipal e Coordenador Municipal de Trânsito, solicitando a colocação de um redutor de velocidade na Rua 31 de Março, em frente à Sorveteria do Tião, bairro Santo Antonio.

156 – 28/3 -  ao PREFEITO MUNICIPAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, solicitando a revitalização dos abrigos, nas paradas de ônibus, nos bairros de nossa cidade.

 

 

Comandante Barbosa (PMDB)

157 – 28/3 -  ao Secretário Municipal de Urbanismo solicitando serviços de limpeza e roçagem do mato, canteiro central da Avenida Sul, bairro Jardim Amazônia I.

158 – 28/3 -  ao Secretário Municipal de Urbanismo solicitando reposição de lâmpadas e braços com luminária, na rua Amazonas, esquina com a rua do Orvalho, nas proximidades de uma Serralheria, bairro Jardim Nova Barra.

159 – 28/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Urbanismo solicitando a construção de uma cobertura, no ponto de parada de ônibus urbano, na rotatória próxima ao Pronto Socorro Municipal.

 

Joãozinho Cego (PMDB)

161 – 28/3 -  ao Sr. ANTONIO CESARA SILVEIRA - Proprietário do Terminal Rodoviário de Barra do Garças, solicitando que seja analisada a possibilidade de implantar mecanismo (elevador) para atender as pessoas portadoras de deficiência física.

162 – 28/3 -  as empresas  de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, que atuam em nossa cidade, solicitando que seja analisada a possibilidade de implantar mecanismo (elevador) para atender as pessoas portadoras de deficiência física, no embarque e desembarque aos veículos.

 

Moção aprovada

Dr. Paulo Raye (PROS)

22 – 28/3 -  MOÇÃO DE APLAUSOS, aos funcionários da empresa CONSTRULARES, abaixo relacionados, pelos bons serviços prestados à comunidade, no exercício de suas atividades.

- ALLAN ARTHUR SOUZA ALVES                - ANDERSON GUIMARÃES DA SILVA

- CARLOS HENRIQUE S. RODRIGUES             - CLACYONOR PEREIRA DA SILVA

- CLÁUDIA MARQUES FERREIRA                      - CLAUDINEI VIEIRA DA SILVA

- CLEUDES MATEUS DE BASTOS                     - DAHLIN PORTO ARAÚJO

- DAILTON DUARTE DE OLIVEIRA                    - EDSON PEREIRA DE B. JUNIOR

- ERICK MARQUES                                              - FÁBIO HENRIQUE SANTOS

- FÁBIO HENRIQUE VILARINHO DA SILVA       - FÁBIO SOUZA PINTO

- FERNANDO RODRIGUES FERREIRA             - GEUZA REZENDE ROSA

- GILIETE PEREIRA DE SIQUEIRA                     - GLEISIANE PROCÓPIO DAS CHAGAS

- HELENISA DA FÁTIMA SANTANA                    - IVANETE OLIVEIRA DA SILVA

- JADE ALICE GONÇALVES SILVA                     - JAIRO EMILIANO DE JESUS

- JAIRO ROSA MILOME                                      - JARMUND RIBEIRO DE SOUZA

- JEFFERSON DAMASCENO PIMENTA             - JHON DOUGLAS GARCIA MORAES

- JOSÉ OLIVEIRA SILVA                                      - LEMUEL CORREIA

- LOURIVAL RÊGO DE OLIVEIRA                      - LUCIANA PEREIRA BARRETO

- LUIZ CARLOS ALVES COSTA                          - LUIZA MARIA SANTANA

- MARCOS ANTONIO CORREIA                        - MAX DE FREITAS SILVA

- MICHELLY DAMASCENO NASCIMENTO        - ROBSON COSTA DOS SANTO

- RONIKLEY ROCHA SILVA                                 - TATIANE PROCÓPIO C. MARQUES

- VICTOR SILVA MORAES                                  - WAGNER DOS SANTOS SALES

- WAGNER TRINDADE DA SILVA                       - WILLIAN APARECIDO AMANCIO COSTA

- GENILSON ROSA DA SILVA                             - CLÁUDIA REGINA VALOES DOS SANTOS

- SYLVIA BEATRIZ PEREIRA DOS SANTOS      - JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS

 

Requerimentos aprovados

Julio Cesar (PSDB)

18 – 16/3 -  ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, solicitando esclarecimentos sobre a falta de medicamentos em todas as unidades de saúde de Barra do Garças. Solicitamos que cópia deste expediente seja encaminhado ao Ministério Público desta cidade.

19 – 18/3 -  à empresa Águas de Barra do Garças, solicitando informações sobre o valor do faturamento da empresa nesses últimos 3 anos, bem como, o valor dos investimentos em melhorias para a cidade.

Kiko (PT)

21 – 28/3 -  Questionamentos da parte do PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:

  1. Por que a enfermeira e coordenadora do PSF de Vila Maria VANESSA MENDONÇA E SILVA teria sido transferida para o bairro Palmares?
  2. O afastamento tem alguma motivação política, é administrativa, tem algum problema da servidora em relação à comunidade?

O que diz o estatuto do SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL sobre remoção exofficio?

22 – 28/3 -  Questionamentos, acompanhados de documentação comprobatória da parte da EMPRESA LOC SERVICE.

- É verdade que A EMPRESA LOC SERVICE não vem depositando o FGTS e o INSS, mas desconta os valores da folha de pagamento de seus funcionários?

Biroska (PSB)

23 – 28/3 -  a Secretaria de Estado de Infraestrutura, ao DNIT/MT, com copia ao Senador Wellington Fagundes, solicitando informações se há uma previsão para o reinício das obras do Anel Viário de nossa cidade.