Câmara realiza 130ª Sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 12/04/2016 15h30, última modificação 12/04/2016 15h34
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho/Redator
Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (11/4) para a 130ª sessão ordinária. Foram aprovados 11 indicações, quatro moções e dois requerimentos.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (18/4) para 131ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Indicações aprovadas

Celson Sousa (PV)

179/2016 - ao Prefeito de Barra do Garças e Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de dois redutores de velocidade, na Av. Abel Lira e Rua 36, bairro Jardim Nova Barra.

183/2016 - ao Prefeito de Barra do Garças, solicitando a construção de uma Creche, no bairro Solar Ville.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

180/2016 - ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde, solicitando a contratação de uma Assistente Social para fazer o serviço de triagem no Pronto Socorro Municipal.

Dr. Neto (PSB)

181/2016 - ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando que sejam inseridas no cronograma de obras de asfaltamento, as ruas Santa Cecília e Santa Rita, no bairro Jardim Nova Barra, atendendo ao pedido da Sra. Neiva Mauerverck Florezi, bem como, a rua Lambari, no mesmo bairro, atendendo ao pedido dos moradores.

182/2016 - ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer, solicitando a realização de obras de reforma, do piso da quadra Ginásio de Esportes Arnaldo Martins.

Mandioquinha (PDT)

184/2016 - ao Prefeito de Barra do Garças, com cópia ao Secretario de Obras e Coordenador de Obras,  solicitando providências, em caráter de urgência, quanto aos serviços de tapa buracos na rua Imperatriz, fundos do Auto Posto Dracenão.

185/2016 - ao Prefeito de Barra do Garças, com cópia ao Secretario de Obras e Coordenador de Obras,  solicitando providências, quanto à limpeza (roçagem) no canteiro central da Av. Castelo Branco, bem como, ruas adjacentes, bairro Novo Horizonte.

Miguelão (PSB)

186/2016 - ao Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Urbanismo e ao Coordenador do Setor de Iluminação, solicitando serviços de reposição de lâmpadas na rua W-3, Qd. W-68, Lote 05, Jardim Tamburi, atendendo ao pedido da moradora Dra. Livia Lopes Azevedo, assim como, em todas as ruas do bairro Serra Azul, atendendo ao pedido dos moradores.

Kiko (PT)

187/2016 - ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS, à SECRETARIA DE OBRAS e COORDENADORIA MUNICPAL DE TRÂNSITO para que tomem providências a fim de que:

1. Sejam construídas calçadas de acesso à CRECHE DOM GERALDO, tendo em vista que as crianças são obrigadas a passar pela pista onde o trafego de carros é intenso;

2. Sejam colocadas placas e faixas de pedestres próxima à CRECHE DOM GERALDO para minimizar os perigos que estão expostos, postos que o fluxo de pedestres e carros é intenso nos horários de pico.

188/2016 - ao Prefeito de Barra do Garças à Secretaria de Obras e Secretaria de Urbanismo e Paisagismo, fim de providenciarem alguns consertos básicos no terminal de passageiros que serve aos munícipes barra-garcenses:

Arrumar os buracos no asfalto das vias localizadas dentro do terminal;

Reformar os abrigos de ônibus que se encontram em situação caótica;

Reformar o terminal e torná-lo um lugar agradável aos cidadãos e aos turistas, tendo em vista que hoje é tão maltratado, que, às vezes, parece uma pocilga.

Comandante Barbosa (PMDB)

189/2016 - ao Comando da Policia Militar desta cidade, solicitando providências quanto ao pedido dos moradores do bairro Santo Antônio, no que se refere ao problema de som alto, produzido pelos bares e veículos, na Av. Gabriel ferreira e imediações, em atendimento ao que preceitua o Código de Postura (Lei Complementar n.º 127/2010) e conforme abaixo assinado em anexo.

Moções aprovadas

Zé Maria (PTB)

027/2016 - MOÇÃO DE APLAUSOS, aos membros da Igreja Assembleia de Deus-Ministério de Madureira, abaixo relacionados, que foram consagrados no dia 02/04, próximo passado, nesta cidade, como segue:

Comandante Barbosa (PMDB)

029/2016 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Ten. Cel. PM. IZAC OMAR PRADO DE SOUZA, cumprimentando-o por ter assumido o Comando Regional da PM de Barra do Garças, no dia 06/04 (ontem).

03/2016 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Grupo Leste de Comunicação e Marketing Ltda., na pessoa do publicitário GETÚLIO COSTA, ao Revmº. Sr. DOM PROTÓGENES JOSÉ LUFT-Bispo Diocesano e ao Pe. CRISTIANO RIBEIRO DIAS, cumprimentando-os pela coordenação das ações Litúrgicas da Igreja Católica, alusivas à Semana Santa, especialmente às procissões do Fogaréu, do Senhor Morto e dos Barquinhos.

Kiko (PT)

031/2016 - MOÇÃO DE APLAUSOS à magnífica Reitora Eleita MYRIAN SERRA e ao Vice-Reitor Eleito EVANDRO SILVA, na UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO.

Requerimentos aprovados

Mandioquinha (PDT)

026/2016 - ao Coordenador do Plano Diretor de Barra do Garças, Sr. João Vieira, solicitando que seja encaminhado à esta Casa de Leis, Relação nominal das pessoas que tem interesse em exercer atividade de taxista em nossa cidade.

Kiko (PT)

027/2016 - PREFEITO MUNICIPAL e da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL explicações para o afastamento do Senhor ANTONIO SOBRINHO PEREIRA, que cuidava da limpeza dos banheiros masculinos desde 2007 na FEIRA COBERTA DE BARRA DO GARÇAS.