Câmara realiza 14ª sessão de 2018

por bag — publicado 24/05/2018 18h28, última modificação 24/05/2018 18h28
O Poder Legislativo barra-garcense se reuniu na noite da última segunda-feira (21/5) para a 14ª sessão ordinária de 2018, da 2ª Sessão Legislativa da 18ª legislatura. Os vereadores aprovaram dois projetos de lei complementar do Legislativo, treze indicações, três moções e um requerimento.

Projetos aprovados

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 1/2018, de 14 de Março de 2018, de autoria do vereador Miguelão (PSB), que “Altera a Lei Complementar nº 83, de 27 de Dezembro de 2004”. (Abona faltas para cursos de aperfeiçoamento do Barra-Previ). Aprovado por unanimidade.

 

 

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 2/2018, de 11 de Maio de 2018, de autoria do vereador Dr. Joãozinho (PDT), que “Ratifica e altera a Lei Complementar nº 231, de 28 de março de 2018, que disciplina o serviço de mototáxi no município de Barra do Garças-MT”. (Corrigi alguns erros de digitação e formulação.). Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Dr. Neto (PSB)

143 – 18/5 - Seja enviado expediente ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando que seja inserido no cronograma de obras de asfaltamento, as seguintes ruas do bairro Jardim Nova Barra.( Rua do Orvalho;Rua Xavantes; Rua Gavião; Rua Primavera e parte da Av. Brasil.

155 – 21/5 - Seja enviado expediente ao Prefeito Municipal e Secretária de Saúde, solicitando que seja analisada a possibilidade de mudar o horário de expediente do Laboratório Municipal, passando para 6 horas/dia.

Celson Sousa (PV)

144 – 18/5 - Seja encaminhado expediente ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando o asfaltamento da rua B, no trecho entre a rua Raimundo Melo e Elias Galvão, bairro Vila Maria.

 

Jaime Rodrigues (MDB)

145 – 18/5 - Seja enviado expediente ao Diretor Proprietário da empresa Garçastur, solicitando a criação de uma linha de ônibus que passe na Av. Moisés Lira, entre o bairro Vila Varjão e Escola do IFMT.

146 – 18/5 - Seja enviado expediente ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando construção de calçadas na rua de acesso entre as faculdades Univar e Cathedral, atendendo ao pedido de várias estudantes e moradores.

152 – 21/5 - Seja enviado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando que através da Secretaria competente, seja colocado um bebedouro no terminal de transporte coletivo urbano, de nossa cidade.

153 – 21/5 - Seja enviado expediente ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando a colocação de rampas para acessibilidade, em todas as faixas de segurança e comércio em nossa cidade.

Gustavo Nolasco (PSL)

147 – 18/5 - Seja enviado expediente ao Prefeito Municipal e Secretário de Planejamento e Obras, solicitando obras de asfaltamento da rua São Marcos, Bairro Araguaia II, fundos do Barra Shopping.

 

Miguelão (PSB)

148 – 14/5 - Seja encaminhado expediente ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando asfaltamento de um trecho da rua Campo Grande, bairro União, atendendo ao pedido do morador Sr. Paulo Afonso da Silva.

149 – 18/5 - Seja encaminhado expediente ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando serviços de cascalhamento da rua 3, no bairro Roncador.

Dr. Cleber (DEM)

150 – 18/5 - Seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, solicitando a colocação de um busto em homenagem do Ex-Prefeito Wilmar Peres de Farias, na entrada do bairro Wilmar Peres.

 

 

Alex Matos (PRB)

151 – 18/5 - Seja enviada indicação ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a colocação de dois redutores de velocidade, em frente à Escola Municipal Delice Farias, bairro São José.

 

 

Vereadores da Câmara de Barra do Garças

154 – 21/5 - Seja encaminhado expediente ao DNIT/MT, solicitando a colocação de uma Lombada Eletrônica, na Av. Valdon Varjão, no sentido Jardim Piracema/Centro, nas proximidades da antiga Vascovel, no intuito de disciplinar o trânsito e evitar o excesso de velocidade, em atendimento ao pedido de várias empresas, conforme documento em anexo.

O excesso de velocidade desenvolvida pelos veículos, naquele trecho de avenida tem causado vários acidentes, causando além de sérios prejuízos, vítimas fatais, em razão da imprudência de determinados condutores.

Acreditamos que a colocação de uma lombada eletrônica seria a medida mais eficaz para conter tais excessos e garantir a segurança de todos.

Esperamos contar com a costumeira atenção do ilustre Superintendente do DNIT/MT, no atendimento desse nosso pleito, que traduz claramente os anseios de todos.

Moções aprovadas

Dr. Cleber (DEM)

57 – 18/5 - MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. GETULIO DUTRA VIEIRA NETO – Prefeito Municipal da cidade de Araguaiana-MT, cumprimentando-o pela realização da 27ª FESTA DO PEÃO, ocorrida nos dias 10 a 13 de maio, próximo passado, naquela cidade.

Parabenizamos o ilustre Prefeito Getúlio Dutra Vieira Neto, pela brilhante iniciativa de realizar essa festividade que já se tornou um evento tradicional e bastante esperado pela população araguaianense e visitantes de outras cidades, que ali comparecem para participar dessa grandiosa festa.

Uma festividade grandiosa, com entrada franca para todos, que contou várias atrações musicais, montarias, praça de alimentação e o grande baile, salientando que o evento faz parte da programação do 32º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade de Araguaiana, comemorado no dia 14 de maio.

Que receba, em nome do povo barra-garcense, nossos sinceros cumprimentos e nossos aplausos.

Gustavo Nolasco (PSL)

58 – 21/5 - Seja enviada MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. MURILLO BRYAN PEREIRA PINTO cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no exercício de suas atividades.

Dr. Paulo Raye (MDB)

59 – 21/5 - Seja enviada MOÇÃO DE APLAUSOS, a Sra. CLAUDIA GOMES DIAS-Enfermeira da Policlínica São José cumprimentando-a pelos bons serviços prestados em prol da comunidade, junto àquela unidade de saúde.

Requerimentos aprovados

Miguelão (PSB)

66 – 18/5 - Seja encaminhado expediente à Secretária de Turismo, solicitamos os seguintes esclarecimentos:- Qual o valor que se gasta com o evento Motorcycle? - Qual a origem dos recursos? - Quanto está sendo pago para as bandas nacionais? - A Lei nº 3.449 está sendo cumprida? E em caso positivo quais os artistas locais irão participar do evento?