Câmara realiza 153ª sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 18/10/2016 18h50, última modificação 18/10/2016 18h53
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira, (17/10) para a 153ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de lei complementar do Executivo, um projeto de lei do legislativo, um projeto de resolução do legislativo, sete indicações e uma moção.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (24/10) para a 154ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Projetos aprovados

Projeto de lei complementar 015/2016, de autoria de Executivo Municipal, que altera dispositivo da lei complementar 093/2006. Esse projeto altera o artigo 21, parágrafo segundo, permitindo a nomeação do cargo de Supervisão da Equipe de Auditores Tributários será de competência do Chefe do Poder Executivo Municipal, sendo definido entre os ocupantes do cargo de Auditores Tributários Municípios.

Projeto de lei 035/2016, de autoria do vereador Kiko (PT) que cria o selo amigo do Meio Ambiente- SAMA no município de Barra do Garças. O projeto cria o Selo Amigo do Meio Ambiente – SAMA no município de Barra do Garças, para as pessoas jurídicas e físicas que desenvolvam ou participem de iniciativas voltadas a proteção do Meio Ambiente no Município de Barra do Garças.

Projeto de resolução 025/2016, de autoria dos vereadores da Câmara de Barra do Garças, que outorga título de cidadania barra-garcense a Maria Perpétua Cândido Moreno.

Indicações aprovadas

Dr. Paulo Raye (PMDB)

457-17/10 - Ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando construção de calçada, na rua Atílio Fontana, especificamente no trecho compreendendo a entrada da Creche Dom Geraldo e a rua Geraldo Pereira, bairro Jardim das Mangueiras.

Kiko (PT)

458-17/10 - Ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria Municipal de obras, solicitando que a Rua Campo Grande, bairro União, seja asfaltada. A rua em questão fica entre a Rua B e a 21 de abril. Na Prefeitura consta que a rua já foi asfaltada, mas lá só existe mato e muita desolação dos moradores.

459 – 17/10 - Ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras, solicitando que seja arrumada parte da iluminação da Rua Ana Lira às escuras e o poder público municipal não toma as devidas providências.

460 - 17/10 - Ao Prefeito, à Secretaria de Urbanismo, à de Secretaria Obras e a Coordenadoria de Trânsito do município, solicitando a pintura estratigráfica, com placas alertando para a presença de pessoas fazendo exercícios físicos, especialmente, na antiga Avenida Antonio Joaquim. Uma boa ação para motoristas e tranquilidade para todos que caminham e demonstram vontade de viver.

A solicitação foi encaminhada pelo professor Antonio S. Silva do Curso de Jornalismo da UFMT/CUA/ICHS em 2013, como, ainda, não foi atendida, voltamos ao mesmo pedido.

Pebinha (PDT)

461-17/10 - Ao Prefeito Municipal e Coordenador Municipal de Trânsito, solicitando colocação de redutores de velocidade, na avenida Cláudio Vilas Boas, em frente à UBS  Dr. Sebastião Alves Júnior e na Avenida Principal, em frente à Casa do Atleta, bairro Jardim Piracema.

Julio Cesar (PSDB)

462-17/10 - Ao Prefeito de Barra do Garças, solicitando que seja disponibilizada uma área, em nosso município, para a realização de eventos, organizados por equipes de som automotivo.

Miguelão (PSB)

463-17/10 - Ao Prefeito Municipal, solicitando que seja analisada a possibilidade de implantar o Projeto Rádio Feria, na Feira Municipal de Barra do Garças. Pedido do Sr. João Batista A. Ramos.

Moções aprovadas

Biroska (PSB)

102-17/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, à FLÁVIA DE ALMEIDA SILVESTRE, aluna da Escola Estadual Jardim Araguaia de Barra do Garças, que irá representar nossa cidade, na 5ª Edição da Olímpiada de Língua Portuguesa 2016.