Câmara realiza 7ª sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 27/03/2018 16h27, última modificação 27/03/2018 16h27
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (26/3) para a 7ª sessão ordinária de 2018 da 2ª Sessão Legislativa da 18ª legislatura. O plenário aprovou dez indicações, três moções e um requerimento.

Indicações aprovadas

Dr. Paulo Raye (MDB)

59 – 14/3 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando serviços de tapa-buracos, nas ruas dos bairros Domingos Mariano e Cristino Côrtes, atendendo ao pedido de seus moradores.

79 – 22/3 - à Presidência desta Casa de Leis, a disponibilidade de um profissional em Libras, para atuar como intérprete, nas Sessões da Câmara Municipal.

Zé Gota (PRB)

78 – 22/3 - ao Prefeito Municipal, solicitando a contratação de um Engenheiro de Trânsito, para atender as questões relacionadas ao trânsito de nossa cidade.

 

 

Pebinha (PDT)

80 – 23/3 - ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando serviços de asfaltamento das ruas: Vaz Curvo, Estanislau e Frei Felipe, no bairro Nova Barra.

84 – 23/3 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos e ao Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Paisagismo, solicitando a revitalização a iluminação pública da Praça Central do bairro Piracema, bem como a colocação de novos bancos.

Murilo Valoes (PRB)

81 – 23/3 - ao Prefeito Municipal. Solicitando sua valorosa gestão junto ao Ministério da Educação, solicitando que tome vista do processo já inserido no SIMEC, no que se refere à aquisição de nova frota de veículos escolares, para o município de Barra do Garças.

 

Gustavo Nolasco (PSL)

82 – 23/3 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a colocação de faixa de pedestres, na rua 31 de Março, na esquina da Escola Estadual São João Batista.

 

 

Professor Sivirino (PSD)

83 – 23/3 - ao senhor José Pedro Gonçalves Taques-DD. Governador do Estado de Mato Grosso, com cópia para o Secretário de Estado de Segurança solicitando sua gestão na disponibilidade de materiais de escritório e móveis, para a Coordenação Regional da Politec de Barra do Garças-MT.

 Relação dos equipamentos:

  1. Mesa para o laboratório e cadeira;
  2. Mobiliário para os Peritos: 13 Armários para guarda de materiais e documentos tamanho médios, 13 cadeiras com base giratórias com rodízios ergonômicas e 13 mesas em formato L em tamanho aproximado de (1,30m x 1,40m);

Armários de aço grande para armazenamento e guarda de materiais.

Miguelão (PSB)

85 – 26/3 - ao Prefeito Municipal, solicitando a realização de concurso público no município de Barra do Garças.

Em atenção ao ofício n.º 1.335/2017, oriundo da Presidência do Conselho Curador do Barra-Previ, (doc. anexo) que sugere ao Poder Público Municipal, a realização de concurso público, com o intuito de diminuir o déficit atuarial e garantir o equilíbrio financeiro do Barra-Previ, a curto, médio e longo prazo, estamos formulando esse pedido, na expectativa de contar com a especial atenção do ilustre Prefeito Municipal, no pronto atendimento do presente pleito.

Jaime Rodrigues (MDB)

86 – 26/ 3 - ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando a colocação de um redutor de velocidade, com sinalização de advertência, ou até mesmo um semáforo, em frente à Creche Dom Geraldo.

 

 

Moções aprovadas

Dr. Paulo Raye (MDB)

19- 22/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. ANDRÉ HALIBOZEK, novo Diretor da COTV, antiga TV Centro Oeste, afiliada do SBT, em Barra do Garças.

20 – 22/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS aos servidores do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, abaixo relacionados, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, especialmente no atendimento dos pacientes com deficiência auditiva.

 - Dr. HUDSON HORITA/Otorrinolaringologista        - Dr. JEAN CARLOS PEZZINI/Fonoaudiólogo

- Dra. MAYARA FIGUEIREDO/Fonoaudióloga          - DULCINÉIA RIBEIRO DOS SANTOS/Assist. Social

- LUCIANA MATSUMORI/Enfermeira               - CARLA ROBERTA SILVA S. ANTONIO/Enfermeira

- CIDÁLIA MARTA DA SILVA/Tec. Enfermagem      - IRENE ABADIA RODRIGUES/Recepcionista

- EDINAMARA MOTA/Coordenadora              - ELIZANE BARBOSA DA SILVA/Recepcionista

Murilo Valoes (PRB)

21 – 23/3 - MOÇÃO DE APLAUSOS, aos valorosos policiais militares, abaixo relacionados, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados à sociedade barra-garcense e em especial, pela ação efetivada em conjunto com a Policia Militar de Aragarças-GO e Policia Rodoviária Federal, em captura aos suspeitos de ação de resgate a detento, da cadeia pública da cidade de Aragarças.

 - 2º Ten.PM. EMERSON RUBENS MENDONÇA RODRIGUES     - Sub.Ten.PM. ORLANDO JUNIOR FERREIRA

- 3º Sgtº.PM. WANDERSON FRANCISCO DE JESUS                    - Cb.PM. LUCIANE SAVIA NERES DE MORAIS

- 3º Sgtº.PM. DANIEL PAULINO SANTANA                           - 3º Sgtº.PM. WARLEY PEREIRA BARBOSA

- Cb.PM. WELLIGTON VITOR ALVARENGA ESPÍNDOLA - Cb.PM. VALDEMIR ANTONIO FRIZON

- Cb.PM. CHRISTÓFERSON FERREIRA DA COSTA                      - Cb.PM. WILLIAN DEIVID DA SILVA

- Cb.PM. ARISVALDO PEREIRA AIRES                                 - Cb.PM. PABLO JUNIOR R. DE SOUSA

- Cb.PM. JORGE DOMINGOS DA SILVA                                 - Cb.PM. ALEX GOMES BARBOSA

- Cb.PM. MARCELO R. DE CAMPOS SANTOS                                - Cb.PM. JOSÉ CÍCERO FERREIRA

- Sd.PM. NAARA KASSIA MATOS BELÉM                            - Sd.PM. JEFERSON AUGUSTO P.  BERNARDES

- Sd.PM. DEYVES HEBERT M. VALE MODESTO                - Sd.PM. TANIA SILVA MENDES

- Sd.PM. NAYARA RODRIGUES BELO                                              - Sd.PM. FABRICIO GUEDES NOBRES

- Sd.PM. WACLEI WILLIAN MONTEIRO NEVES                  - Sd.PM. JAISON YANCO VALIN CUNHA

- Sd.PM. FABIANO APARECIDO DA SILVA  

Requerimento aprovado

 Zé Gota (PRB)

40 – 22/3 - ao Prefeito Municipal, solicitando esclarecimento por que ainda não foi nomeado o titular da Secretaria de Cultura. Sugerimos a nomeação de uma pessoa ligada à cultura, que tenha bons projetos e que venha somar com a administração municipal, pois Barra do Garças possui um leque enorme de atividades a serem desenvolvidas na área da cultura.