Câmara retoma sessão presencial e com participação popular

por Deógenes Nogueira publicado 04/08/2021 21h08, última modificação 04/08/2021 21h08
A vacinação, segundo o parlamentar, contribui para que os casos de Covid-19 não evoluam.

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 02 de Agosto, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças, de maneira presencial e com a participação popular.

O grande expediente foi iniciado pelo vereador Zé Gota (PSDB), que discursou a respeito da empresa Água de Barra do Garças, concessionária responsável pelo abastecimento hídrico da cidade. O vereador manifestou sua indignação contra a empresa pela prestação de serviço à comunidade que considera ineficiente, mencionando a escassez e até mesmo falta de água de maneira recorrente em alguns bairros.

O Vereador Paulo Bento (PL) também mencionou a questão da crise hídrica da cidade, além de elogiar a moção de aplausos de autoria do vereador Zé Maria (DEM) aos servidores da saúde, em especial aqueles que trabalham na linha de frente da Covid-19. Também parabenizou o tenente coronel Guedes pela ajuda aos alunos na compra de uniformes que têm custo elevado.

Já o vereador Jairo Gehm (PRTB) subiu ao púlpito para falar sobre a vacinação no município, a qual foi distribuída para mais de 1.200 pessoas, até então. Entretanto, ressaltou lamentar por perceber que muitas pessoas ainda estão resistentes à vacinação, fator responsável pelo esvaziamento de leitos nas unidades de saúde da cidade.

A vacinação, segundo o parlamentar, contribui para que os casos de Covid-19 não evoluam para se tornarem graves e consequentemente levarem mais pacientes a óbito. Destacou ainda a importância de que a população busque atendimento médico imediatamente, para que o quadro não evolua para as internações. Reforçou que a parte que compete ao município está sendo feita e que a população precisa fazer sua parte também.

Dando prosseguimento a sessão, o vereador Dr. Neto (PSB) abordou a questão do planejamento para captação de águas para novos loteamentos e também a questão da vacinação, em especial para proteger povos indígenas e pessoas idosas.

O presidente da Câmara Municipal, Professor Pedro Filho (PSD) também fez ressalva à aceleração da vacinação na cidade, destacando que Barra do Garças é uma cidade de fronteira com outro estado e por isso, a circulação de pessoas na cidade é muito grande.

Pedro Filho lamentou o falecimento do ex-vereador Lindomar Câmara que infelizmente pereceu à Covid-19. O parlamentar reafirmou sentimentos de pesar para todas as famílias que perderam seus entes queridos por esta e outras fatalidades.

Por fim, grande parte dos discursos dos vereadores foram voltadas às felicitações ao vereador Secreta Bike (PSB), que se tornou pai novamente.