Comissão do Projeto Câmara em Ação recebe moção de aplausos

por Deógenes Nogueira publicado 27/01/2022 16h22, última modificação 27/01/2022 16h22
Os membros do projeto receberam moção de aplausos por suas contribuições na elaboração das audiências públicas

Ascom/CMBG

Nesta quarta-feira (25), a comissão do Projeto Câmara em Ação, composto por colaboradores da Câmara Municipal de Barra do Garças, receberam moção de aplausos por suas colaborações na elaboração do Plano Plurianual (PPA – 2022 a 2025) e da Lei Orçamentária Anual (LOA - 2022) do município.

O Projeto Câmara em Ação, foi criado com a finalidade de realizar audiências e consultas públicas de orçamento participativo, referentes ao processo de elaboração do PPA e da LOA para o município barra-garcense. As ações do projeto foram realizadas também nos distritos de Indianópolis, Vale dos Sonhos, Toricueije e Taba Azul.

Um instrumento de planejamento governamental, o Plano Plurianual é responsável por estabelecer diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estruturados em forma de ações que resultem em bens e serviços à população. Já a Lei Orçamentária Anual, é a planilha do orçamento com a estimativa de gastos ao longo do ano e prevê o quanto de arrecadação (por meio de tributos – impostos, taxas e contribuições) será obtida para a execução dos gastos programados.

Realizado pela Câmara de Barra do Garças, em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças, o Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) e o grupo Mulheres + Que Empreendedoras, o Projeto Câmara em Ação também promoveu atendimentos especializados aos munícipes que participaram das audiências e consultas públicas do orçamento participativo relacionado ao PPA e à LOA.

Em razão das parcerias desenvolvidas, o Projeto ofertou atendimento estético, odontológico e jurídico durante as audiências e consultas públicas realizadas pela comissão do Câmara em Ação. O grupo Mulheres + Que Empreendedoras, projeto que tem o objetivo de capacitar mulheres de baixa renda na área da beleza, também participou das ações, realizando atendimentos de estética.

“É muito importante a participação da comunidade barra-garcense na elaboração de projetos como o PPA e a LOA. Então, foi criado o Câmara em Ação, que além de ter buscado fortalecer a participação popular nestes planejamentos, também ofereceu diversos atendimentos, graças à colaboração de nossos parceiros”, enfatizou Paulo Bento, presidente da comissão do Câmara em Ação.

Receberam moção de aplausos os colabores da Câmara de Barra do Garças Bruno Vieira, Cristiano Dias Fante, Karolliny Lobo de Oliveira, Deógenes Nogueira da Silva, Andreia Ferreira Magno Zacari, Aparecida de Lourdes Leme, Edson Junior Veloso Dutra, Wanusa Mendes Moreira de Oliveira, Cilma Balbino de Sousa, Marlene Carvalho de Oliveira, Elza de Alvarenga Naves, Eurico Marco Rodrigues da Fonseca, Sirlene Santos Colman e Francielly Senhor da Silva.

Também receberam moção de aplausos Rosângela P. da Silva Ferreira, esposa do vereador e presidente da Câmara, Pedro Filho; Bruna L. Gomes Vilela dos Santos – esposa do vereador Secreta Bike; Emilene A. Ferreira Peres – esposa do vereador Dr. José Maria; Lucimaura R. Mororo Esteves, esposa do vereador Dr. Florizan; Jackeline Maria de F. Rodrigues, esposa do vereador Dr. Neto; e Ana Paula F. Mesquita de Morais, esposa do vereador Paulo Bento, Hygor Rafael Bento dos Reis, Daniela Ferreira Mesquita e Diogo Frank Costa Santos.

Além dos colaboradores já citados, também foram homenageados com moção de aplausos por suas contribuições com o projeto os colaboradores do Univar e o grupo Mulheres + Que Empreendedoras.