Curso de voluntariado abre cronograma da Caravana da Transformação programada para agosto em Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 27/06/2017 18h25, última modificação 28/06/2017 14h32
A Câmara de Barra do Garças sedia desde segunda-feira (26/6) o curso básico de voluntariado. A ação faz parte do cronograma da 8ª Edição da Caravana da Transformação que passa por Barra do Garças de 1º a 11 de agosto.

O curso está sendo oferecido pela Defesa Civil através do assessor técnico da secretaria adjunta de proteção e defesa, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Selva e sua equipe, e tem a carga horária de 12 horas-aula com conteúdo de treinamento sobre noções de primeiros-socorros, combate a incêndio, voluntariado e abrigo temporário.

A partir de quarta-feira (28/6) o curso começará um novo módulo no SECITEC de Barra do Garças com turma matutina, vespertina e noturna das 7h30 às 11h30, 13h às 17h e 19h às 22h.

Segundo o assessor a expectativa é formar 600 voluntários tornando-os aptos a participarem de situações que exijam conhecimentos básicos de voluntariado. “Esse curso dá a oportunidade de cada um se tornar um ser humano melhor. Além disso, o curso oportuniza as pessoas se dedicarem a outras pessoas fazendo um movimento positivo que torna as pessoas melhores”.

O assessor informou ainda que o curso não é especificamente para a Caravana da Transformação, mas que a Caravana é a oportunidade de colocar as técnicas aprendidas em prática.

Caravana da Transformação

A intenção é levar a integração dos esforços da gestão a toda população mato-grossense, reduzir a quantidade de cidadãos que aguardam para a realização de cirurgias oftalmológicas, fortalecer a cidadania e fornecer os serviços essenciais para você aonde quer que esteja, sempre com foco na reestruturação, modernização e eficiência dos serviços. Nossa principal meta é proporcionar a melhoria da qualidade da saúde mato-grossense. Os serviços que compõem os atendimentos de saúde da Caravana da Transformação integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Para levar a assistência às regiões, o programa conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e unidade móveis adaptados para realização de procedimentos oftalmológicos, diagnósticos, vacinação e cirurgias. Entre as especialidades oferecidas estão: Cirurgia Geral, Ginecologia, Dermatologia e Cardiologia. A cidadania também é uma missão deste programa. Emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho e assessoria jurídica são algumas das ações realizadas.

Levar o Estado de Mato Grosso sobre rodas é a meta da Caravana da Transformação.

NENHUM MATO-GROSSENSE SERÁ DEIXADO PARA TRÁS!