Deputado Sachetti consegue emenda parlamentar para Barra do Garças

por Assessoria Deputado Federal Adilton Sachetti (PSB-MT) — publicado 03/06/2016 14h09, última modificação 03/06/2016 14h09
Uma emenda parlamentar ao orçamento geral da União/2016, de R$ 250 mil, de autoria do deputado federal, Adilton Sachetti (PSB-MT), foi aprovada para Barra do Garças. O recurso do Ministério das Cidades, é um apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e vai assegurar pavimentação, drenagem e calçamento de ruas do município.

A boa notícia foi confirmada em primeira mão, por Sachetti, em uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, vereador Miguel Moreira da Silva, Miguelão (PSB-MT), e com o secretário de Planejamento, Eduardo Manciolli, em Brasília.

“Essa emenda chegou em boa hora, estamos precisando recuperar as ruas do nosso município, principalmente as estradas que dão acesso ao distrito de Vale dos Sonhos. Essa é uma demanda antiga dos moradores e produtores da região, que sofrem muito no período das chuvas”, comemorou Miguelão.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PMDB-MT), agradeceu a iniciativa do deputado Adilton Sachetti. “Eu admiro muito a seriedade e o trabalho do Sachetti. É um parlamentar que tem uma visão diferenciada, não faz conchavos políticos. Fiquei muito feliz por ter ele ter nos prestigiado com essa emenda”, elogiou o prefeito.

O deputado Adilton Sachetti ressaltou que acredita muito no potencial de crescimento econômico de Barra do Garças e de todo Vale do Araguaia. "Precisamos investir nessa nova fronteira agrícola de Mato Grosso. Essa emenda vai beneficiar os pequenos produtores da região que sofrem para escoar a sua produção. Devido à distância, não tenho tido a oportunidade de estar muito presente na região, mas estamos sempre em contato e acompanhando as demandas do município. Ainda pretendo trabalhar muito para essa região”, concluiu Sachetti.

Parceria em Brasília

Na oportunidade, o deputado também intermediou uma parceria entre a Câmara Municipal com a Rede Legislativa de Rádio e TV, coordenada pela Câmara dos Deputados. O licenciamento do canal de rádio já foi autorizado pelo Ministério das Comunicações.

As parcerias com câmaras municipais ou assembleias legislativas buscam ampliar a transparência das atividades dos deputados federais, estaduais e dos vereadores e facilitar a interação entre a população e os seus representantes eleitos.