Dr. Neto e secretário de saúde articulam vinda do Projeto Laços e Abraços

por Konrad Felipe /Assessor de imprensa da Câmara Municipal de Barra do Garças — publicado 17/02/2017 18h20, última modificação 17/02/2017 18h42
Nos dias 24, 25 e 26 de março, Barra do Garças receberá o médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima. A iniciativa para a vinda do médico oncologista partiu do vereador Dr. Neto (PSB) e do secretário municipal de saúde, José Jacó, que estiveram durante essa semana em Cáceres acertando os últimos detalhes para a vinda do profissional.

O secretário José Jacó adiantou que no dia 24 de março, a Câmara de Barra do Garças sediará uma Palestra de Prevenção do Câncer. A palestra faz parte do projeto “Entre Laços e Abraços”, que já atendeu diversas cidades do interior através de atendimento de prevenção e pequenas cirurgias. O projeto é uma iniciativa do Dr. Eduardo Marques, que oferta a população menos provida de acesso à saúde, um atendimento humanizado, informativo e especializado em oncologia.

“Além da palestra, nos dias 25 e 26, o Dr. Eduardo e sua equipe estarão no pronto-socorro realizando consultas e pequenas cirurgias”, explica o secretário.

Perguntado sobre os equipamentos necessários para esse tipo de atendimento, o secretário relatou que Barra do Garças conta com a estrutura necessária. “Vamos conseguir atender a equipe do Dr. Eduardo, o que nos falta é um aparelho de ressonância, estamos conversando com a Secretaria de Saúde do Estado e solicitando esse aparelho, buscando assim trazer para Barra do Garças um centro de referência no tratamento de câncer”, coloca o secretário.

O vereador Dr. Neto disse que foi através do WhatsApp que entrou em contato com o Dr. Eduardo. “O Eduardo era meu amigo de infância e por acaso nos colocaram num grupo do WhatssApp . Através de uma conversa, ele disse que tem vontade de voltar a morar na nossa cidade e ofertar esse serviço para nossa população”.

O vereador ressaltou que no Brasil existem apenas 1200 médicos com especialidade em oncologia e que a vinda deste profissional beneficiaria não só Barra do Garças, mas toda a região do Vale do Araguaia.

Por telefone, Dr. Eduardo reafirmou a sua vontade de voltar para Barra do Garças e trazer o projeto para o município. “Vamos estar levando nosso projeto para Barra do Garças em março. Creio que, com a articulação do vereador e do secretário, vamos em breve ter um centro de referência de tratamento e prevenção no município que também atenderá toda a região”, explica o secretário.

Assista ao documentário do Projeto Entre Laços & Abraços.

Clique aqui para assistir