Prefeito define local da Caravana da Transformação em coletiva de imprensa; Vereadores participam

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/07/2017 14h47, última modificação 07/07/2017 14h47
De 1º a 11 de agosto chega à Barra do Garças a Caravana da Transformação. A Vila Olímpica localizada no bairro Piracema foi o local escolhido pela prefeitura para realização do evento.

A oitava edição traz para Barra do Garças serviços gratuitos de oftalmologia tendo como público-alvo pessoas acima de 55 anos, os atendimentos são considerados o carro-chefe da iniciativa. Durante os dias da caravana serão oferecidas consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Além de serviços de cidadania, palestras, certificados e inclusão social.

Os vereadores Celson Sousa (PV), Dr. Neto (PSB), Professor Sivirino (PSD), Dr. Joãozinho (PDT), Murilo Valoes (PRB), Garrincha dos Animais (PV), Jaime Rodrigues (PMDB), Gustavo Nolasco (PSL) e o presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), falaram sobre a importância da Caravana em Barra do Garças.

O prefeito Roberto Farias (PMDB) convocou toda a população para regularizar e atualizar o cartão SUS para que o atendimento seja mais dinâmico. “A Caravana da Transformação é a oportunidade de zerarmos a fila das pessoas que necessitam da cirurgia de catarata, além disso, a Caravana traz cidadania e serviços que normalmente não temos gratuitamente em nossa cidade. Pretendemos realizar em Barra do Garças a maior Caravana do Estado”.

O Ten. Cel. BM Cunha disse que o governo do Estado tem a expectativa de realizar a maior Caravana do projeto. “Nossa expectativa é que a Caravana da Transformação seja a maior em número de atendimento. Barra do Garças por ser uma cidade polo tem os requisitos para isso”, completa.

“Fizemos uma indicação assinada por todos os vereadores que pleiteava a vinda da Caravana da Transformação para Barra do Garças, e essa iniciativa do governo do Estado vem pra engrandecer nossa cidade. Parabéns ao prefeito Roberto Farias e ao governador Pedro Taques”, comemorou Miguelão.

Para o vereador Dr. Neto esse é o momento da população acessar os serviços do Governo do Estado. “Barra do Garças está prestes a receber a maior estrutura da Caravana da Transformação até hoje. Essa é a oportunidade da população ter acesso à serviços gratuitos de qualidade do Estado”.

“A expectativa é de que os serviços prestados consigam atender uma demanda reprimida, como o exemplo das cirurgias de catarata, questões fundiárias, serviços jurídicos, exames de DNA, que são demandas que existem em nosso município. Agora nos resta convidar a população para comparecer para esse grande evento”, convida o vereador Dr. Joãozinho.

“É bastante importante essa ação do Governo do Estado porque muita gente precisa da cirurgia de catarata, será um momento ímpar em nossa cidade. Parabéns ao governador, prefeito e todos os vereadores que apoiam esse evento grandioso”, destacou o vereador Celson Sousa.

“Agradeço o prefeito, o governador e os vereadores que se empenharam para que a Caravana pudesse acontecer em Barra do Garças. No ano passado levamos 503 pessoas de Barra do Garças para fazer as cirurgias de catarata em Canarana, esperamos que aqui consigamos realizar as 2500 consultas nesse evento que vai marcar nossa cidade. Peço a todos que atualize o cartão SUS para agilizar o atendimento”, lembrou o vereador Murilo Valoes.

“O povo carente da região é o maior beneficiado com a Caravana da Transformação, vale ressaltar que o prefeito, o secretário José Jaco  e todos os vereadores se empenharam para que Barra do Garças sediasse a Caravana. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o vereador Jaime Rodrigues.

“Os serviços disponibilizados pela Caravana é a oportunidade única para que os barra-garcenses em geral, não só as pessoas mais carentes, mas todos, possam realizar exames, consultar processos, entre os serviços de cidadania”, complementa o vereador, Garrincha dos Animais.

“Hoje a Caravana da Transformação é uma realidade em nosso município e quem ganha com isso é população com a oportunidade de ser atendida com serviço de qualidade gratuitamente”, concluiu o vereador Gustavo Nolasco.