Em sessão muito tranquila vereadores anunciaram viagem à Brasília para cobrar conclusão do Anel Viário

por chocolate — publicado 09/04/2019 18h52, última modificação 09/04/2019 18h52


A Câmara Municipal de Barra do Garças realizou na noite de segunda feira, a 87ª Sessão Ordinária onde os vereadores discutiram entre outros assuntos, uma viagem à Brasília, tendo por objetivo cobrar empenho junto aos senadores e deputados goianos e mato-grossenses, uma maior agilidade na disponibilização de recursos para a conclusão da obra do Anel Viário. Segundo os edis, eles estarão convocando também os vereadores de Pontal do Araguaia-MT e Aragarças-GO, para integrarem a comitiva e engrossar o coro das  reivindicações.



INDICAÇÕES aprovadas – Sessão do dia 08/04/2019



N.º

Assunto (solicitação)

Autor (a)

Data

123

ao Prefeito Municipal e Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando a construção de uma Casa de Velório, no bairro Jardim Nova Barra, atendendo ao pedido dos moradores.

Ver. Julio Cesar

27/03

132

ao Prefeito Municipal e à Secretária de Turismo, solicitando apoio financeiro, para a participação de pessoas atuantes na área de turismo em Barra do Garças, no XXXIX Congresso Latino Americano-Guia de Turismo Facilitando Sonhos e Integrando Nações, que será realizado nos dias 22 a 27 de maio, na cidade de Salvador-BA, de acordo com o ofício circular n.º 001/2019, em anexo.

Ver. Dr. Jaime Rodrigues

03/04

133

ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando o asfaltamento da rua Ezequiel de Carvalho, a partir do final da Av. Otacilio José dos Santos, bairro Jardim Nova Barra.

Ver. Dr. Jaime Rodrigues

03/04

134

ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando melhorias para a área esportiva conhecida como Beira Rio, ao lado do Ginásio de Esporte Arnaldo Martins, atendendo ao pedido dos atletas que utilizam aquele espaço, como segue:

- Construção de 2 sanitários e um vestiário com capacidade para 10 pessoas;

- Construção de área coberta no campo de futebol.

- Construção de arquibancadas.

Ver. Dr. Jaime Rodrigues

03/04

135

a direção da empresa GARÇASTUR, solicitando que seja analisada a possibilidade de criar um ponto de ônibus, com acessibilidade, na rua Antonio Cristino Côrtes, nas proximidades da rotatória da Av. Salomé José Rodrigues, bairro Cidade Velha.

Ver. Dr. Jaime Rodrigues

03/04

136

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando a colocação de sinalização de Estacionamento Rotativo, na rua Santo Antonio, esquina com a Av. Ministro João Alberto, ao lado do Auto Posto de Combustíveis Ipiranga. (fotos em anexo)

Ver. Dr. Jaime Rodrigues

03/04

139

à Secretária de Saúde, solicitando que seja analisada a possibilidade de implantar um Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSI, para atender a demanda de atendimento de crianças, em especial as portadoras de Transtorno de Espectro Autista-TEA.

Ver. Zé Gota

05/04

140

ao Secretário de Maio Ambiente, Urbanização e Paisagismo, solicitando providências quanto às melhorias no cemitério central de nossa cidade, principalmente no que se refere à construção de calçadas, passarelas e reconstrução de túmulos. (fotos em anexo).

Ver. Dr. Neto

05/04

142

ao Secretário de Transporte e Serviços Públicos, solicitando melhorias nas estradas vicinais, que são trajeto do transporte escolar, na região do Distrito de Vale dos Sonhos.

Ver. Zé Gota

05/04

144

à Secretária de Turismo, solicitando providências no sentido de retornar a realização do evento “Comida de Buteco” em nossa cidade.

Ver. Dr. Neto

05/04

145

ao Secretário de Cultura, solicitando a criação do Programa “Cinema nos Bairros” denominando o evento como Cine Fleury Belém.

Ver. Dr. Neto

05/04

148

ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos e ao Secretário de Planejamento Urbano e Obras, solicitando retirada de entulhos e  asfaltamento de um pequeno trecho da rua São Marcos, do bairro Cristino Côrtes, atendendo ao pedido de seus moradores.

Ver. Nolasco

08/04

149

ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando serviços de tapa-buracos na rua 15 de setembro, bairro Serrinha.

Ver. Nolasco

08/04





Relatório das MOÇÕES aprovadas – Sessão do dia 08/04/2019



N.º

Assunto (solicitação)

Autor (a)

Data

045

MOÇÃO DE APLAUSOS, às empresas barra-garcenses, relacionados em anexo, cumprimentando aos seus diretores, proprietários e funcionários, por terem sido indicadas para receberem o PRÊMIO MÉRITO LOJISTAS 2019.

Ver. Julio Cesar

28/03

046

MOÇÃO DE APLAUSOS, aos idealizadores do Programa GUARDA MIRIM do Distrito de Indianópolis, abaixo relacionados, cumprimentando-os pela brilhante iniciativa e pelos bons serviços prestados em prol desse importante projeto, como segue:


Policiais Militares Colaboradores

- Cb.PM. JOSÉ CÍCERO PEREIRA - MARCOS LUCIANO DE SOUZA

- Ten.Cel.PM. ANTONIO GILVANDO DE SOUZA - EDIANE PRISCILA DA SILVA

- Sub.Ten.PM. WILMAR PAULO DA SILVA - VALDI DA SILVA

- Sgt.PM. WASHINTON LUIZ CORADO DE SOUZA - LUCILDA PRADO DA SILVA

- Sgt.PM. DOMINGOS P. DOS SANTOS FILHO - PATRICIA EDIENEN MORAES DA SILVA

- Sgt.PM. DANIEL PAULINO - MARIOZAN CARVALHO DE OLIVEIRA

- Sgt.PM. GENIVALDO VILAS BOAS DA HORA - DAIANE CRISTINA DA SILVA OLIVEIRA

- Sgt.PM. GELVANEY DOS DIAS PASSOS - JAQUELINE TERESINHA SCHEMEIER BACH

- Sgt.PM. VALDIVINO LOPES - JAQUELINE DE CARVALHO

- Sgt.PM. PAULO PRIMO VIANA - NEUSA NERMESKI

- Sgt.PM. JUNIORMPEREIRA DOS SANTOS - TATIANE SOCORRO ROCHA

- Cb.PM. WELINTON FAGUNDES DE JESUS - MAURA CORREA DA SILVA

- Cb.PM. FÁBIO LIMA CORREIA - RAILANDER ANTONIO STAZAK

- Cb.PM.Fem. MARINA GABRIELA QUEIRÓZ NUNES - NUBIA LIDIA GIROTTO BARATTO

- LEIDIANE THEVES DE BRITO

- RICARDO AMADEU DA SILVA

- SILVANY PEREIRA MORAIS

Ver. Alex

05/04

047

MOÇÃO DE APLAUSOS e RECONHECIMENTO, ao Jornalista KONRAD FELIPE HENCKE, pelos bons serviços prestados no pleno exercício de suas atividades, como servidor desta Casa de Leis.

Ver. Nolasco e outros

08/04






Relatório dos REQUERIMENTOS aprovados – Sessão do dia 08/04/2019



N.º

Assunto (solicitação)

Autor (a)

Data

026

ao Prefeito Municipal e Secretaria Municipal de Finanças, solicitando cópia do Contrato de Concessão do Terminal Rodoviário de Passageiros, cópia do Contrato de Concessão das Águas Quentes, assim como, demonstrativos pormenorizados da arrecadação sobre a taxa de retorno de 13% (treze por cento) da concessionária BR TRAN e demonstrativos pormenorizados, mês a mês, da arrecadação do Parque das Águas Quentes.

Ver. Dr. Cleber e outros

01/04