Em seu terceiro mandato, Jaime Rodrigues assume presidência da Câmara Municipal

por Deógenes Nogueira publicado 21/01/2026 16h55, última modificação 21/01/2026 16h55
Ao se despedir da Presidência, o vereador Alex Matos fez um balanço de sua gestão

Na noite desta terça-feira (20), o vereador Jaime Rodrigues tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, em substituição ao vereador Alex Matos. A solenidade de posse foi realizada no plenário da Casa de Leis, durante sessão solene que contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

No exercício de seu terceiro mandato como vereador, Jaime Rodrigues assume, pela primeira vez, a Presidência do Poder Legislativo Municipal. Em seu pronunciamento, o novo presidente destacou o compromisso com uma gestão pautada na transparência, responsabilidade e no fortalecimento do trabalho legislativo, sempre em benefício da população barra-garcense. Jaime Rodrigues também reconheceu e elogiou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Alex Matos à frente da Câmara.

Ao se despedir da Presidência, o vereador Alex Matos fez um balanço de sua gestão, ressaltando os desafios enfrentados e os avanços alcançados, como o aumento da produtividade legislativa, a realização de audiências públicas, reuniões e mais de 15 mil atendimentos à população. O parlamentar manifestou ainda total apoio ao novo presidente, desejando êxito e continuidade às ações desenvolvidas.

Durante a sessão solene, o presidente Jaime Rodrigues recebeu manifestações de apoio dos parlamentares e das autoridades presentes, que reafirmaram o compromisso com a destinação de investimentos e o fortalecimento de parcerias em prol do desenvolvimento de Barra do Garças, tanto no âmbito estadual quanto federal.

A solenidade foi marcada pela expressiva participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de lideranças regionais, evidenciando a união de esforços em prol do desenvolvimento de Barra do Garças. O momento reforçou o compromisso institucional com o diálogo, a cooperação entre os entes públicos e a continuidade de ações voltadas ao fortalecimento do Poder Legislativo e ao atendimento das demandas da população.