Estudantes lotam plenário da Câmara Municipal na abertura da semana do primeiro emprego

por Deógenes Nogueira publicado 23/05/2023 16h38, última modificação 23/05/2023 16h38
O evento encerra na quarta-feira (24/05) com palestra sobre direito dos trabalhadores

Câmara BG

A semana do primeiro emprego começou com recorde de público nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Barra do Garças. Estudantes com idades entre 15 e 24 anos lotaram o as dependências doa sede do legislativo acompanhando apresentação de oficinas de elaboração de currículos feitas pela equipe do Senac, na abertura ouviram de representantes do RH das empresas JBS, Rio novo, Nilo Supermercado e do SINE sobre a busca de vagas de emprego sem ter experiência.

Alunos da Escola estadual Gaspar Dutra, liderados pelos professores Daniel, Eliane, Camila e Fernando, participaram das palestras enriquecendo os conhecimentos na preparação para inserção no mercado de trabalho. O presidente Zé Gota, autor da lei nº 5.597, de 12 de novembro de 2022, que criou a semana Municipal do primeiro emprego, destacou o sucesso da abertura.
“Este é o objetivo, preparar jovens e adolescentes que tem muitas dúvidas de como conseguir o primeiro emprego, sempre reforçando a importância da capacitação, esperamos que venha a segunda, terceira e várias outras semanas que auxilia o estudante a buscar estas vagas”, concluiu.

Além da equipe do Senac e das empresas, esteve presente o Secretário Municipal de indústria e comércio José Bispo, representando o executivo municipal. O evento será encerrado na quarta-feira (24) às 19h com a palestra do advogado e especialista em direito trabalhista Dr. Wellington Júnior, que abordará os direitos do trabalhador, também no plenário da Câmara Municipal.