Ex-comandante da Rotam, Ten. Cel. Dorileo, assume o Comando Regional da PM em Barra do Garças

por Deógenes Nogueira publicado 05/04/2023 17h22, última modificação 05/04/2023 17h22

Câmara BG

O Tenente-coronel André William Dorileo assumiu, na manhã desta quarta-feira (05), o 5ª Comando Regional localizado em Barra do Garças, ele vai substituir o Tenente-coronel Antônio Gilvando Souza que atuou no município por mais de quatro anos.

A solenidade foi realizada no pátio de formatura do 2º BPM de Barra do Garças e contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, o Coronel Alexandre Correa Mendes.

Além da passagem de comando, apresentação da tropa e entrega das armas, ocorreu a inauguração de reformas de instalações do batalhão e a inauguração da galeria de ex-comandantes da PM de Barra do Garças.
Em entrevista, o novo comandante reiterou o compromisso com a população: "Nosso intuito é fortalecer as parcerias com os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e a sociedade organizada para reprimir a criminalidade e melhorar cada vez mais os índices de Barra do Garças e região, que hoje é o menor do Estado. Trazemos a experiência do Batalhão da Rotam no combate ao tráfico de drogas e a todo tipo de crime, explicou o Coronel.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Gota (PSDB) desejou sucesso ao novo comandante: “Prestigiando o Tenente-coronel Souza que fez um trabalho impecável e desejando sucesso ao novo comandante Tenente-coronel Dorileo, com quem reunimos ontem já trazendo as demandas da sociedade. Reforço que a Câmara está à disposição para construirmos ações que garantem a segurança de nossa população”.

Também prestigiaram a troca de comando os vereadores Ronair Nunes (PSDB), Dr. Neto (PSB) e Secreta Bike (PSB). Entre as autoridades presentes estava o Deputado Federal Coronel Assis (UB); os prefeitos: Dr. Adílson Gonçalves (PSD); Adelcino Lopo (Pontal do Araguaia); Getúlio Dutra (Araguaiana); Leonardo Farias (Novo São Joaquim) e os demais vereadores de toda a região.